Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2008

saiu hoje...

saiu hoje a lista de filmes que o minC acha que podem concorrer ao oscar em 2009:

A Casa de Alice, de Chico Teixera
A Via Láctea, de por Lina Chamie
Chega de Saudade, de Laís Bodanski
Era Uma Vez, de Breno Silveira
Estômago, de Marcos Jorge
Mutum, de Sandra Kogut
Nossa vida não cabe num Opala, de Reinaldo Pinheiro
Olho de Boi, de Hermano Penna
Onde andará Dulce Veiga?, de Guilherme de Almeida Prado
O Passado, de Hector Babenco
Os Desafinados, de Walter Lima Júnior
O Signo da Cidade, de Carlos Alberto Riccelli
Última Parada 174, de Bruno Barreto

como estou em dívida com o cinema, vi apenas 5 dos 14 candidatos (os que estão em destaque - clique para saber minha opinião). pelo que acompanhei nos últimos anos, acho que o que vai concorrer é 'a última parada 174' ou 'estômago', mas torço mesmo é pra 'casa de alice'. já falei do filme aqui e continuo achando a mesma coisa. assim que assistir aos outros, vou postando aqui.

outra coisa que foi destaque hoje (além da discussão babaca TRE/Twitter) foi a divulgação dos preços do tim festival 2008. nunca fui porque sempre quis ver várias bandas que tocariam em dias diferentes. desta vez não vou porque a programação não está lá essas coisas, pelo menos pro meu gosto. iria pra ver os klaxons, the gossip, mgmt e the national, mas não estou podendo. sendo assim, neste semestre o único festival que vou é o planeta terra que traz kaiser chiefs, bloc party e outros. logo falo mais sobre os shows este ano no brasil. parece que a baixa do dollar ajudou nisso porque não para de vir gringo pra cá.
.
.
.

5 comentários:

paula disse...

achei seu blog na minha lista de ouvintes do blip. fiquei chocada que "a via láctea" vai concorrer ao oscar em 2008. como assim? não consegui ver esse filme até o fim, de tão horrível. se concorrer, mais uma vez não ganharemos prêmio. eu não vi metade dessa lista, que tristeza. ano passado eu fui no tim em curitiba. eu vi 4 shows seguidos, foi ótimo. já vi que não vai ter em curitiba esse ano. péssima notícia. em são paulo os shows não são seguidos. um cocô

paula disse...

a programação em são paulo tá tentadora eim. klaxons! o show deles deve ser foda. eu estranhei marcelo camelo ali. é muita mpb. não aguentei ouvir mais que 3 músicas do cd dele. o ruim é que eles colocam klaxons, neon neon e the gossip no mesmo dia e tem que escolher entre um deles. podre.

Léo Mandoki, Jr. disse...

Ei Lucas!! Legal que vc tenha gostado dos meus textos. Moro mesmo na rua Direita. Aqui em Portugal, em várias cidades, existe rua Direita. Eu moro em Leiria. Qnd vieres cá aoutra vez, tens aqui um amigo para a gente beber um copo e visitar algumas ruas direitas. Abração amigo do Leo

.lucas guedes disse...

pow paula, ainda tô pensando em talvez ir no dia do klaxons pq também gosto de the gossip... e sério que não gostou do novo do camelo? ouvi 6 músicas e achei que tá bacana. então, a via láctea vai concorrer com esses outros 13 filmes, mas o brasil corre o risco de não ter nenhum representante d melhor filme estrangeiro em 2009. eu tava pensando e acho que mutum, por exemplo, é um ótimo filme, mas sei lá o critério deles, né. que pena que não vai ter TIM em curitiba, eim.

disse...

Casa de Alice e Mutum são os melhores dessa lista, não vi todos, mas nem preciso pra saber.

O Planeta Terra tá legal, né?
Vamos?

beijo