Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

o plano mudou

o wonkavision é uma banda de powerpop (oi?) de porto alegre e conheci em 2004. não, não é porque eu sou mais hype que você!, mas porque o john (pato fu) produziu o disco deles e eu acompanhava tudo que o pato fu fazia. acho que eles só têm um disco e nem sei se a banda ainda existe, mas o que quero dizer é que eu estava neste show no centro cultural são paulo e lembro bem dele, inclusive do bolo que levei. daí eu tava lembrando de outras coisas e pensando na letra da música também. apesar de não ter chegado à nenhuma conclusão, tenho que concordar que, sim, o plano mudou.


Não agüento mais trabalhar aqui
Passo o dia contando as horas pra sair
Às vezes penso que meu cérebro parou

Vou pular janela afora
Vou cortar meu pulso agora
Seja o que Deus planejou
O plano mudou

Vou adquirir uma UZI para mim
(Que tal comprar um rifle, só pra desabafar?)
Vou treinar tiro ao alvo no shopping
(Entrar num shopping center mirar e disparar)
Às vezes penso que meu coração secou

Vou tomar veneno puro
Me enforcar num quarto escuro
Seja o que Deus planejou
O plano mudou

Meu computador me fala
Que eu devo partir
Fazer o que meu coração pedir
Devo sim
Seguir o que meu coração sentir

.

.

sábado, 24 de outubro de 2009

o amor chegou pelo correio

faz duas horas que o carteiro passou aqui e deixou o disco 'só o amor constrói', mais recente do kleber albuquerque, autografado, diga-se de passagem. ganhei por ter participado da entrevista dele na rádio cultura, enfim, ouvi o disco inteiro quase três vezes, ainda pouco pra fazer qualquer tipo de crítica, mas já adianto: é muito bom.

com participações especias do escritor andré santana, renato braz, fred martins, olívio filho e várias parcerias nas composições, foi gravado com a miniorkestra de polkapunk e traz músicas já conhecidas de quem frequenta os shows.

aqui, uma amostra de uma das 15 faixas, por um triz.
.

.

meu bem,
o que será que a gente tem, hein?
será que o seu amor morreu, meu
será que só sobrou um réu: eu
será que a paixão virou pó? pô!
se era pra eu ficar só: sou

o triste é que pra ser feliz
foi por um triz
foi por um triz
foi por um triz

meu bem
se quer saber se me pegou, ô
se quer saber se machucou, ó
em tudo que é lugar tem dor, tem dó
por que é que a gente não se entende? entende
do que é que a alegria se esconde? onde?

o triste é que pra ser feliz
foi por um triz
foi por um triz
foi por um triz
.
.
.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

a resposta pra tudo está aqui


a tela branca no editor de texto prenuncia a aurea plena da superfície transcedente na esfera amalgamada do infinito. 1,2,3, 758, 1589, 2222. paro, penso e sigo pela estrada semi-árida - quase inóspita - e ríspida das falácias em que se encontra a resplandecente ira algébrica dos renascentistas mostrando aquilo que não me é, se é que um dia já me foi. neste momento encontro meu próprio eu de mim mesmo - enquanto um espiral retangular me envolve como um magnífico nêutron em frente ao espelho reluzente de cetim, aço e cobre. é então que percebo a teoria cosmológica das cores, formas e calendários. é então que ouço o meu eu, não-eu, não, eu-não eu e me pergunto: oi?
.
.
.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

girls - laura

.

.

no começo éramos amigos, agora quando passo por você, finjo não te ver pois sei que você me odeia. tentei ser forte, tentei parecer equilibrado, eu não quero ser assim e espero que me ouça pois tudo que quero dizer é:

me dá a mão e toque em mim, estou aqui. não quero brigar nunca mais, eu quero mesmo é ser seu amigo pra sempre, até o fim. eu sei que errei pra caramba, mas estou te pedindo um tempo porque quero mesmo ser seu amigo pra sempre, pra sempre.

você foi uma vaca sem-vergonha e eu um manezão, mas nem vou te julgar, apenas não gosto disso, nem quero fazer isso. o que posso fazer? (o que eu deveria fazer?) será que é muito tarde? (oh, oh, oh, oh) só quero pedir desculpas e espero que você me ouça pois tudo que quero dizer é...

[livre tradução minha de laura, música do primeiro álbum do GIRLS, de setembro deste ano, que segue na onda hype de juntar músicos e montar um projeto, não uma banda.]
.
.
.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

amantes

vi ontem two lovers. joaquin phoenix, gwyneth paltrow e vinessa shaw dão show. roteiro maomeno, trilha boa, foto ok, filme bom.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

sobre tipos e ciúmes


estes dias falávamos sobre tipos. tipos são padrões estabelecidos por você, no decorrer dos anos, para designar pessoas que te interessam, chamam tua atenção por algum motivo especial e que você quer, digamos, ter algo a mais com tal pessoa. certo alguém me disse que não tem tipo, tem pressa. outra pessoa me disse que só está sozinha porque é muito exigente e ainda não encontrou ninguém que seja seu tipo.

eu não falo nada pois de nada sei, mas um tal marcel proust escreveu isso sobre os 'tipos'...

"não sendo nosso tipo, deixamo-nos amar sem amarmos, e assim nos escravizamos a um hábito que não se estabeleceria com pessoa alguma do nosso tipo, que aliás, raramente é perigosa, pois, ou nos repele, ou logo nos contenta e nos deixa, não se instala em nossa vida, e o risco e a fonte dos males não é a pessoa, é o hábito"

ciúme é quando você não gosta quando desdenham o que é seu e fica com um sentimento muito ruim. exemplo: você tem um namorado. seu namorado tem blog. alguém comenta no blog do seu namorado. você sente ciúme. seu namorado percebe e começa a dar trela porque adora provocar. você cede à provocação e briga. ele fala que é piração sua. você não acredita e briga. ele te trai, afinal você vai brigar e sentir ciúmes quer ele traia ou não. você acaba acreditando nele e volta a ficar numa boa. ele vai falar que você é possessiva(o), mas no fundo gosta que você sinta ciúmes...

eu não falo nada pois de nada sei, mas um tal marcel proust escreveu isso sobre os 'ciúme'...

"uma vez descoberto, o ciúme passa a ser considerado por aquele que é objeto dele como uma desconfiança que autoriza a enganar"

portanto, eu que não falo nada pois de nada sei, faço minhas as palavras do meu amigo proust.
.
.
.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

dirty projectors em são paulo


ok, milhares de festivais em são paulo nestes últimos três meses. planeta terra, maquinaria, indie festival, about us... e tudo com artistas ótimos (sting, faith no more, ting tings, YYY´s, sonic youth, iggy pop, primal scream - só pra citar os da gringa). todavia, porém ,entretanto, a banda que mais quero ver é dirty projectors, que toca dia 02 de dezembro na clash, em sp.

este video aí é do álbum mais recente bitte orca, sensacional. a banda se formou em 2002 pelo dave longstreth e participa de alguns shows da BJORK. ah, pra quem gosta de rótulos, o som deles é uma coisa meio rock experimental, eletro, indie ou coisa do tipo (apesar deste clip parecer ter sido inspirado em TLC, justin, beyoncé....)


.

bastardos inglórios

bastardos inglórios, novo filme do tarantino é, digamos, um filme do tarantino, ou seja, assassinatos, sangue jorrando na tela do cinema, divisão de capítulos, roteiro claro, diálogos certeiros, humor ácido, cenas que ficam pra sempre na memória, trilha sonora perfeita, repito, perfeita, e a descoberta (pra mim) de um ator fantástico, o austríaco christoph waltz. sem mais.


.
trilha sonora do filme bastardos inglórios:

1. Nick Perito - The Green Leaves Of Summer
2. Ennio Morricone - The Verdict / Dopo La Condanna
3. Charles Bernstein - White Lightning
4. Billy Preston - Slaughter
5. Ennio Morricone - The Surrender
6. The Film Studio Orchestra - One Silver Dollar
7. Zarah Leander - Davon Geht Die Welt Nicht Unter
8. Samantha Shelton and Michael Andrew - The Man With The Big Sombrero
9. Lilian Harvey & Willy Fritsch - Ich Wollt Ich Waer Ein Huhn
10. Jacques Loussier - Main Theme From Dark Of The Sun
11. David Bowie - Cat People / Putting Out Fire
12. Lalo Schifrin - Tiger Tank
13. Ennio Morricone - Un Amico
14. Ennio Morricone - Rabbia E Tarantella
.
.
.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

alguma hora todo mundo tem que aprender

.


amanhã eu vou acordar atrasado e com dor de cabeça por causa da noite mal dormida que terei hoje. vão bater no meu carro e eu ficarei bravo, bravo, muito bravo e vou trabalhar de trem. aí, em vez de ir pro trabalho, eu vou pra uma praia e lá vou conhecer uma pessoa de cabelo azul que vai mudar a minha vida.

e assim que ela mudar a minha vida eu vou fazer de tudo pra esquecê-la.

mas não vou conseguir.
.
.
.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

pavio culto

pavio culto será minha prateleira, onde vou guardar livros, discos, filmes, fotos, etc.

ali vou empilhar meus achados e perdidos, coisas novas, velhas, lembranças, raiva, o amor, o stress, o ódio, as imagens. é lá que deixarei, sem muitas palavras, um pouco de mim.

é que sei lá, com o tempo muita coisa vai embora.
e o pavio culto é um blog de coisas que ficam.


.
.
.