quinta-feira, 30 de outubro de 2008
quipariu, já é quinta e não bloguei
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
klaxons no tim festival 2008
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
ninguém entende nada mesmo
meu amigo é que tava certo: todas as relações são interessadas, nada é de graça. sempre alguém quer usar o outro. sempre. e isso nem é assim tão errado. e pode ser inconsciente, inclusive. mas aí eu perguntei pra ele por que diabos então você é meu amigo? o que você quer de mim? ele disse apenas que não andava com gente idiota e que quando se aproximava de alguém era porque queria sempre absorver algo desse alguém, nem que fosse o prazer da companhia. uia. me senti bem e mal com isso. tudo bem que a idéia de que tem sempre alguém querendo tirar proveito do outro não é nova, mas poxa, meus amigos não. meus amigos não querem nada de mim que não seja a amizade. inocente eu, né.
.
***
.
da clarah averbuck só gosto dos livros. o blogue acho de uma pedância tremenda, mas que que eu tenho a ver com isso? o blogue é dela, a vida é dela, o mundinho é dela. mas eu sempre passo por lá porque eu gosto de quem se impõe e de quem se abre, nem que seja de mentira, como às vezes acho que é. mas que tem eu a ver com isso? só que ela sempre escreve uma coisa que concordo: "ninguém entende nada de nada". ninguém entende mesmo e nunca vai entender porque parece que o povo nasceu pra ser idiota mesmo.
.
***
.
o gerald thomas é fantástico. só o fato de acharem que o cara é louco já é um ponto positivo. mas olha só que escreveu ontem:
.
"O uso descarado de uma máscara (antigamente somente presente nos meios teatrais, agora difundida em todas as latitudes), e que faz gelar o mais gélido dos nórdicos, mesmo que em climas tropicais. (...) Seja nas coxias de um teatro no final do espetáculo de uma amiga ou num encontro com um correspondente de jornal ou num ‘encontro” casual na casa de alguém, parece que tudo se transformou numa aberração. Ninguém parece querer mesmo ouvir. Ou não tem raça ou peito para isso, ou não tem mais interesse. Os egos estão tão, tão, tão inflados que enquanto um fala o outro está preparando o seu discurso ao invés de estar prestando atenção a uma coisa que usávamos chamar de diálogo!
.
***
e twitter, lastfm, blipfm, facebook, orkut, hi5, secondlife, habboo, spore, jaiku, fffffound
currículo lattes, cartão de ponto. affe.crise financeira, eloá, isabela, madalaine.
que que eu tenho a ver com isso?
que merda de mundo é esse?
não, não é tédio, não é desânimo, nem estresse, não é nada.
é só saco cheio de tudo e de
(quase)
todos.
beijos.
.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
vamos checar informação, minha gente
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
vanguart barrado na imigração em londres
“Chegamos na Alemanha e fomos incrivelmente bem recebidos. Todos os oficiais da imigração puxavam conversa quando sabiam que éramos brasileiros e que tocaríamos na Popkomm, a maior feira de música do país.
Ontem (14) partimos de Berlin para a Inglaterra, onde chegamos no aeroporto e fomos imediatamente interceptados por oficiais não muito simpáticos mas logicamente muito polidos. Fomos entrevistados e tivemos as malas revistadas, nada incomum.
Depois tivemos que esperar quase uma hora e fomos levados, nós 5 mais nosso agente artístico Glauber Amaral, para uma sala fechada onde nos ficharam e tiraram nossas impressões digitais. De lá, partimos pra uma sala onde começaram a nos entrevistar, um a um, até o limite de nossa paciência e bom senso, e depois de quase cinco horas esperando por uma resposta que eles insistiam ser “50%” de chances de entrar no país, simplesmente dissemos que queríamos voltar para Berlin e que não queríamos passar mais um segundo sequer naquele país.
Logicamente depois disso, fomos recusados e escreveram algo como “Entrada Negada” em nosso passaporte.
A razão foi que precisaríamos de visto de trabalho para tocar, mesmo não recebendo para tocar (como foi o caso). O sentimento foi simplesmente de visitar um lugar muito hostil e de ter vontade de sair de lá o quanto antes. Vimos vietnamitas sendo algemados, mal tratados, foi tudo muito chocante, embora tenham nos tratado muito bem. Apenas dissemos “Sorry, não queremos estar no seu país. Se soubessemos que teríamos que esperar quase 7 horas pra ter uma resposta sobre poder entrar ou nao, jamais teríamos pisado aqui”. De manhã chegamos em Berlin onde um oficial da Polícia alemã nos recebeu e perguntou o que havia acontecido. Quando lhe contei, ele simplesmente me olhou e disse: “Eu te aconselharia a visitar toda a Europa, exceto AQUELE país, porque eles não sabem como tratar pessoas por lá”. Então agora o Vanguart pensa um milhão de vezes antes de voltar.”
.
Hélio Flanders.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
a revolucionária mallu magalhães (?)
terça-feira, 7 de outubro de 2008
mixwit, nostalgia e fitas K7
.
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
vmb 2008
ainda bem que eu tinha mais o que fazer e perdi apenas alguns minutos em frente a tv assistindo ao #vmb 2008. que foi aquilo, jesus? a pior de TODAS as premiações que vi. a começar pela direção do evento (houve direção?) depois, pela apresentação do marcos mion. o fato do cara rir da própria piada (sozinho) já é motivo pra ignorá-lo eternamente. além disso foi tendencioso e pedante. depreciou o chimbinha (calypso) e fez as mesmas brincadeiras de sempre.