Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

klaxons no tim festival 2008

.
e daí que eu sou daqueles que só ouviram falar dos klaxons na metade de 2007, depois que o simon taylor-davis começou a namorar com a lovefoxxx, do css? e nem gostei tanto na época, achei um som comum, pop, com letras fáceis de decorar e refrões chiclete. mas sempre achei que o grupo tinha qualidade. bom, pra resumir, ontem eles estiveram em são paulo tocando no tim festival, na edição mais chocha ever. aliás, se alguém tinha dúvida que a cara do tim (antes, free jazz festival) ia mesmo mudar, pode ter certeza. mas então, acabei ganhando ingresso e fui a este show na arena ibirapuera. o grupo que abriu foi neon neon, que me surpreendeu. nunca tinha ouvido falar (you know, eu não sou hype), mas lá de fora, enquanto estacionava o carro, já ouvia os gritos histéricos do har mar superstar e do público, que mais ria que qualquer outra coisa. mesmo assim, o som da banda é muito bacana.
.
cantando praticamente todas as músicas do único disco [myths of the near future] e algumas inéditas, o klaxons fez um show comportado, mas bem empolgante. pelo que vi, os fãs não gostam muito da definição new rave, que um dos vocalistas (todos cantam) deu só de brincadeira. eu gosto. acho que o som é este mesmo. de brit pop não tem nada e estaria mais pro punk rock, se não fossem tão comportados no palco.
.
com menos da metade da lotação da arena (o que foi muito bom porque deu pra pular à vontade) os fãs até que não extrapolaram, a não ser aquelas garotas de 12 anos na minha frente que gritavam 'simon' o tempo todo. detalhe: usavam o corte de cabelo igual ao da lovefoxxx, namorada dele. ah, e tinha outras garotas (e garotos) que não tiravam os olhos do james righton, que mandou bem demais nos vocais, na guitarra, backvocals e no figurino e parecia estar impressionado com o povo cantando suas músicas. e diga-se de passagem, o que foi aquilo na hora de 'golden skans', eim? geral entrou num transe que foi repetido também em 'magick' e 'isle of her'.
.
ah, quem não foi por causa do preço do ingresso (150/75) saiba que os cambistas estavam vendendo por vinte reais na porta.
.

neon neon (portal terra)
.
steffan halperin, klaxons (Fotocom.net/abril.com)
.
jamie raynolds, klaxons (Fotocom.net/abril.com)
.
simon taylor-davis, klaxons (Fotocom.net/abril.com)
.
james queridinho da galera righton, klaxons (Fotocom.net/abril.com)
.
.
.

Um comentário:

Camila disse...

E daí que eu sou daquelas que nunca ouviram falar dos klaxons até ler esse post? Mesmo vivendo em mundos diferentes te admiro.