Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

vamos checar informação, minha gente

.
mais uma vez a imprensa brasileira mostra que não está preparada pra nada além de narrar a previsão do tempo. mentira. ela também sabe dizer que a bolsa de nova york despencou, que o congestionamento nas marginais está carregado entre as pontes tais, que o dólar subiu, etc. e pronto. tá bom, é um exagero, mas sinto que os jornalistas estão cada vez mais burros. essa síndrome de zé bob (que já é velha, só mudam os nomes) parece que torna o profissional de imprensa apenas um mero reprodutor de notícias. vamos checar as informações, brasil. antes de querer dar um furo de reportagem e, com isso, ganhar audiência, vamos CHECAR as informações (repito mesmo porque esses jornalistas são uns burros, uns idiotas).
.
e na internet as coisas estão cada vez piores. eu amo internet. além do entretenimento barato que ela me proporciona, é lá (ou aqui) que vejo as principais notícias do dia. o problema é quando acontecem situações inesperadas, como este seqüestro em santo andré e os repórteres ficam perdidinhos.
.
aí o repórter da internet se baseia no que viu na tv e o cara do rádio narra o que leu na internet e vira essa zona toda. tive o desprazer de chegar em casa na mesma hora em que a polícia 'invadiu' (depois de 4 dias, brasil) a casa em que a menina estava. lógico que asisisti atento. depois as meninas sairam e, em seguida, o manezão lá. e começou o festival das especulações.
.
depois de ver o coronel tal ser sabatinado ferozmente pelos jornalistas, me deparo com esta notícia na FOLHAONLINE:
.
.
minutos depois a nota foi desmentida...
. .
são nessas horas que fico feliz com meu empreguinho de redatorzinho do jornalzinho da empresa.
.
.
.

2 comentários:

disse...

Tb ouvi essa...pela Record...e ainda o cara, peroba nele, desmentiu falando que disse pois não pode ficar calado

Aaaaaa pode sim....Faria uma grande favor ele ficar calado.

Marcela disse...

Achei engraçado sobre o caso da menina, q na band mostrou um tiro antes da explosao, e na globo nao. E agora parece q realmente não. Onde foi q a band arrumou aquele barulho então?

E achei tbm engraçado ( na verdade achei bem infeliz) a globo dedicar mais de 1/3 do jornal nacional narrando velorio, gente q recebeu os orgaos, e bla.

Espero q ninguem mais morra em rede nacional nos próximos meses.