nos últimos dias, por causa de um vírus filhodamãe, estou fazendo uma limpeza geral no computador.
o ruim é que - sem querer - perdi todos os meus contatos de msn, alguns arquivos, e-mails e músicas importantes como as do radiohead, acreditam? sumiram.
por outro lado, encontrei umas preciosidades musicais aqui, que nem lembrava mais, como essas...
nouvelle vague... fazia muito tempo que não ouvia. amo a voz daquela mulher, principalmente na música 'this is not a love song'. pra quem não conhece, é uma banda francesa que toca um estilo meio bossa, meio jazz, meio pop, sei lá, mas é boa, muito boa.
veja esta matéria com eles.
nouvelle vague
tom waits... tinha esquecido como é bom esse tom waits. que voz estranha, que letra, que melodia. e como eu fiquei tanto tempo sem ouvir 'misery is the river of the world'?
o doido
coco rosie... ok, não gosto tanto assim, mas as músicas são boas e diferentes do que a gente vê por aí.
as doidas
fora esses, achei também uns strokes perdidos junto com losermanos, o velho chico, o teatro mágico, elis... tudo bem que ainda não achei os cds (cds mesmo, sabe?) aliás, se eu emprestei pra você, devolva, ok?
mas o barato é que comecei a pensar nesse negócio de como uma música pode ser marcante em algum momento. de como elas te fazem lembrar de pessoas, lugares, viagens. como elas se renovam, como eu gosto hoje e amanhã nem lembro e por aí vai.
paguei uma nota pra ver o linkin park, hoje não iria nem de graça.
ah, achei uma música antiga da amy - que aliás, foi a primeira que ouvi, lá em 2004, 2005 - chamada 'in my bed'... [vou procurar no youtube]. tem também 'fuck me pumps', que é legal.
nossa, ela tem tinha todas aquelas tattoos e nem era tão esquisita como é agora, mas prefiro essa amy nova mesmo... se pudesse tiraria-a das drogas mas, musicalmente falando, prefiro 'back to black' ao 'frank'.
é isso. esta semana volto a falar da viagem (ainda não comentei portugal, comentei?). preciso também distribuir uns ingressos pra cinema (deus, me ajude a criar uma promoção mais criativa...). ah, queria falar do fim de semana, da semana passada, do meu livro, do curso novo que comecei sábado, de um dvd maravilhoso que ganhei, do vídeo que fizeram no meu aniversário, de uma festa super estranha que fui, de uns amigos que reencontrei, de uma poesia do joão cabral que não sai de minha cabeça... e muito mais. só falta vontade de blogar.
.
.
.