Páginas

sábado, 2 de maio de 2009

nekrópolis, na escola livre de teatro

estes dias estava falando com um amigo, professor universitário de teatro, sobre os espetáculos musicais que vêm para o brasil. concordamos que 'chicago' foi um horror, 'grease', uma piada, que o fantasma da ópera nos estados unidos e londres são ótimas, mas aqui deixou a desejar. mas o que mais concordamos é que a peça nekrópolis é maravilhosa.

não sei se posso chamar de musical, mas é uma peça linda, cheia de atores em cena, e mostra um trabalho coletivo impecável. e não digo isso por ter amigos no elenco. confesso que nem tinha lido a sinopse, mas quando li, achei que seria super chato. não foi. apesar do tema um pouco pesado, as músicas entram como se fossem um intervalo em meio a tanta tensão.

"No palco é montado um julgamento. O acusado: um grupo terrorista. O jurí: o público. É este o contexto de Nekropolis, montagem do Núcleo 10 de Formação do Ator da ELT de Santo André. A trama fala sobre um grupo terrorista que desenterra cadáveres de pessoas que, em vida, não tiveram voz na sociedade: os excluídos. Dessa forma, expõe a negligência e a impunidade de um governo"
a peça fica em cartaz até 31 de maio, aos sábados e domingos, às 20h30, com entrada franca.
escola livre de teatro - pça rui barbosa, sn, santo andré, próxima a estação prefeito saladino.

só posso deixar meus parabéns a este grupo da elt, que na minha opinião, são mais que profissionais.

.

.

Um comentário:

Sara Fidiró disse...

Uma mensagem bela e realista.
Um blog muito interessante e bem constituido.
Um beijinho