Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

instruções para a vida

Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria. Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência, nas quais também, em outro tempo, andastes, quando vivíeis nelas. 

Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; 

Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos. Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. 

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

.

.

[colossenses 3:5-14]

3 comentários:

Tatiana Lazzarotto disse...

Cristo é tudo em todos.

Legal você colocar esse post. Mostra que vc é uma pessoa aberta e transparente a ponto de expressar seus valores, oq é bastante difícil, principalmente qdo se trata de religião. As pessoas costumam falar sobre tudo, mas de religião só quando é para descer a lenha, pois assim se consideram "incluídas", já que não ter religião está na moda.
Embora a linguagem bíblica seja um pouco distante de nós, é incrível como ela é bem atual.

Beijo. Fiquei esperando o post sobre a Adélia. Hehe

tatilazz.zip.net
mulheresdeathenas.blogspot.com

Lubi disse...

não acredito em Deus.
mas acredito no amor.

um beijo, lucas!

Eduardo Machado Santinon disse...

Muito louco hein Lucas, da hora véio.