Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

a revolucionária mallu magalhães (?)

.
a revolucionária, fofa, fenômeno, prodígio, bla bla bla...
.
é assim que a garota é apresentada na revista bravo deste mês. pra quem não conhece, mallu magalhães é uma cantora folk. não vou falar que ela tem 15 anos, porque em todas, TODAS as matérias que saem na imprensa, os benditos repórteres, blogueiros, etc dizem isso, como se fosse algo que nunca tivesse acontecido. isso quando não dizem 'fenômeno'. mas eu até entendo. aqui no brasil temos poucos exemplos de teenagers que fizeram sucesso. temos as patotinhas, paquitas, a sandyjunior, wanessa camargo...
.
um dos diferenciais de mallu está na ousadia em compôr, gravar e produzir suas próprias músicas. isso com 13, 14 anos. outra coisa: numa época em que os ídolos dos adolescentes são bandas que fazem trilha sonora de malhação, mallu venera johnny cash, beatles, bob dylan... e isso faz toda a diferença. além disso, a garota é de família rica. ok, não justifica, mas explica muita coisa. ela é de uma geração que nasceu quando a internet já começava a se tornar popular, em que as crianças já na pré-escola aprendem inglês, ou seja, crianças que já nascem 'globalizadas'.
.
o fato de ser de família rica ajudou (ou vai me dizer que uma criança de 9 anos da periferia sabe falar inglês, tocar violão...) e qual criança de periferia ganha R$1.500 dos pais como presente de 15 anos e vai pro estúdio gravar suas músicas? e pra ser um pouco sarcástico, que garota da periferia é amiga do neto do boni?
.
acontece que tudo isso não desmerece o talento da mallu. as letras são simples, mas sempre tem algo a dizer que não aqueles velhos refrões de 'eu amo você e quero você só pra mim'. toca bem, tem uma voz agradável, é simpática, tem senso de humor. e que outra cantora consegue ter um público tão diversificado, de indies rockers a popzinhos, emos e até gente mais adulta?
.
e a mocinha, que ficou famosa ao disponibilizar suas músicas na internet, acaba de gravar um dvd e prepara o lançamento do primeiro cd para o dia 7 de novembro, um dia antes do seu primeiro grande show, no festival planeta terra. não concordo com a definição de 'revolucionária', mas estarei lá pra comprovar como a garotinha se porta. e espero que a fama não estrague sua carreira, só isso.
.
detalhe: ela tem que cantar e sair correndo do show porque a censura é 18 anos...
.
.
.

19 comentários:

Anônimo disse...

correção: ela não toca bem.


mas eu gosto dela :)

Luca de Oliveira disse...

também não vejo como revolucionária, fenômeno, blá, blá, blá. mas, durante meus anos teen, nunca tive uma amiga que gostasse de bob dylan. ponto.

Anônimo disse...

O produtor dela é um GROSSO. Conheci numa gravação de TV pela vida, ela é um doce, não ela não toca tão bem assim, ainda falta muita maturidade musical... mas ta no olho do furacão e pra um país onde a Mulher Mellancia e suas celulites é rainha, mallu é um sopro de esperança.

paula disse...

ai, nao vejo nada demais na música dela. enfim.

Anônimo disse...

quanto a tocar bem, não entendo muito disso, mas também creio que possa melhorar, mas é fofinha e canta legal.
só dispenso as entrevistas dela na TV. a menina é estranha ao falar, melhor ela só cantar e deixar que pessoas, como você, escrevam sobre ela para que a conheçamos.
: )

Thiago Gagante disse...

Eu gosto da mallu!

: )

Anônimo disse...

o luca nao me conhecia durante os anos teen dele. rs

eu gosto dela, mas é só isso tbm. tem uma voz gostosinha de ouvir [ponto]

.leticia santinon disse...

Bob Dylan é chato. Pronto, falei.

Ela vai se apresentar no show com um RG falsificado?

Luca de Oliveira disse...

porra leticia, falou o que todos estavam envergonhados em pronunciar!

mas, poxa... tipo... sabe... gosto do bob (não é assim que ela fala?)

Luca de Oliveira disse...

ahhh... cansei de ser sexy é muito mais revolucionário.

Lubi disse...

Eu ouvi e não gostei.
Mas você fala tão bem dela. Que eu vou dar uma segunda chance (hahaha, que pretensão!).

Beijos!

Anônimo disse...

poooooorra! como assim chato????
[o excesso de pontuação foi proposital para irritar a autora do comentário que feriu meu coração]

poxa...a unica música verdadeiramente boa que o guns gravou é do cara...

ele se veste mal, eu sei. também concordo que 900 mangos num show é abusivo...mas pô...tenhamos mais respeito.

o cara fazia letras que intimavam o exercito americano e faziam o povo pensar enquanto os beatles queriam segurar a mao de sei la quem...

bob dylan é um poeta. pronto. falei.

[tabita] disse...

[sim, vergonhosamente] nunca vi mais gorda, a fulana.
!!

.leticia santinon disse...

O Bob é um cara de ótimas letras e tal, mas canta mal, suas músicas ficam melhores quando regravadas pelos outros. Não precisa chorar, eu reconheço o talento compositor do mano.

E da próxima vez, utilize somente um ponto de exclamação e/ou interrogação, por favor.

.lucas guedes disse...

acho que não tem outra definição a não ser 'fofa'.

tb nunca tive uma amiga teen que gostasse do bob dylan, mas quando eu era teen não gostava de nada que era teen. agora que sou old, gosto :-)

pra quem diz que o bob dylan é chato, respondo da mesma forma quando dizer que caetano também é:

'não importa se dylan é chato, não quero ser amigo dele'.

concordo com o luca. css é muito mais revolucionário (no sentido de música & internet. tanto é que me parece que o brasil não soube absorver isso, por isso eles zarparam dqui pra londres...

.

.leticia santinon disse...

Eu queria ser amiga do Bob Dylan, mas ele rejeita minhas ligações para o celular dele e não responde meus emails....cara chato!

Anônimo disse...

isso não pe ser chato, é ser seletivo. rá!

hauhauahuahhau

Luca de Oliveira disse...

leticia, se quiser, pode sair comigo e bob esse final de semana. eu digo que você não vai (ele sempre pergunta isso) e você aparece. hummm... a mallu também vai.

.leticia santinon disse...

Opa Luca, eu topo. Acho a Mallu meio chatinha, mas não vou disperdiçar uma chance de sair com o Bob, quem sabe assim, ele muda sua opinião ao meu respeito.