Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

quipariu, já é quinta e não bloguei

.
quipariu, já é quinta e não bloguei. foi isso que pensei ontem quando fui deitar. mas pensei também: eu não tenho que blogar, tenho? não, não tenho. já falei que tô cansado de blog? pois é. blog de jornalista então, não tô passando nem perto. é tudo igual. blog de música? tudo igual: sempre os mesmos temas, os mesmos shows, a mesma opinião. blog de política? tsc tsc tsc... de literatura? bom, alguns viraram meros divulgadores de eventos literários (o que é ótimo), mas gosto mesmo dos blogs de escritores, que escrevem ali quase que diariamente. aliás, blog de artista (eu disse artista, não celebrity) é uma coisa muito louca. vale a pena.
.
e os blogs cheios de anúncio? descredibilizo total. até leio porque existem uns bem interessantes, mas essa preocupação extrema em rentabilizar me enche um pouco. tem até gente sorteando i-pod pra quem acessar e comentar no blog. não ligo se você faz propaganda. até acho importante porque um dos objetivos de quem escreve é ser lido e o como que a pessoa vai ler se nem sabe que seu blog existe, mas olha só: 
.
"ESCREVA COISAS INTERESSANTES". não tem propaganda melhor que essa. tudo bem que o que pode ser interessante pra você, pode não ser pra mim, mas se você escreve bem, divulga coisas bacanas e tal, seu blog vai ser acessado, linkado e divulgado por aí. mas assim, o blog é seu, então se não quiser escrever coisas interessantes, não escreva (mas não me cobre visita, muito menos comentário, ok?)
.
e os blogs dos amigos... bom, esses eu ainda perco uns poucos minutos que tenho pra dar uma olhada. mas só aqueles posts pequenos. eu sei que você não se importa com o que eu falo, mas saiba que se escrever um post longo, eu não leio. é sério, a tela do computador cansa meus olhos, beibe. já disse, o blog é seu e você faz dele o que quiser, mas eu vou dar a aquela passada de olho bem rápida e só se o assunto for relevante, comento.
.
eu gosto de mesmo é de blog diarinho. não diariiiinho, diariiiinho, mas aqueles posts de verdade escritos por gente de verdade. sem frescura, meio termo, sem querer agradar, sem obrigação de nada. impressões pessoais, opiniões, dicas... nossa, se uma pessoa que acho bacana cita um filme, música ou algo do tipo, vou logo conferir pra ver se gosto.
.
é isso. parabéns pra quem leu até o final e quem não gostou PEGA EU.
.
.
.

14 comentários:

.lucas guedes disse...

ixi, percebi que o post ficou grande. mas o background do meu blog é escuro e não cansa meus olhos. :-)

Lubi disse...

Li até o final!
Parabéns pra mim, obrigada.

Beijo!

Cara de 30 disse...

Opa, tudo bom? Descobri teu blog e vim dar uma olhadela. Li tudo e também mereço parabéns... hehehe... Só te aviso, de antemão, para nem visitar meu blog... Lá os posts são grandes e você não vai ler nada mesmo. :)

Abraço.

Anônimo disse...

hahahahaha

marcadores:blogues, diarinho, mimimi

hahahahaha
adorei o mimimi.
e nao li tudo tbm...so uns tecos.

beijo

.leticia santinon disse...

Também adorei o "mimimi"...hahahaha

Eu li tudo, e to pra dizer que só passo no blog dos amigos mesmo, é legal ler o que eles escrevem, mesmo quando é a maior groselha. a vantagem é que o seu amigo, você pode xingar.

Rubens Oliveira disse...

Não gostei!!

Como faz pra te pegar?


heheheheh


brinks

Marcela Prado disse...

Nossa, isso ai em cima é uma cantada?
E pra quem não gosta de posts longos vc já falou demais.

Anônimo disse...

É... vc não TEM que postar, mas as vezes a gente se acostuma a passar prá ler o post novo ;)
Mesmo que não leia tudo...
Bjos,
Priscila!

Cristiana Soares disse...

perfeito esse post! (e não precisa ler meu blog:))

Robson Schneider disse...

Acho que é por ai mesmo...também penso assim estava avaliando o tipo de texto que gosto de ler em blogs, e vi que estava lendo muita coisa que não curto,as vezes pra ser simpático ou educado sei lá...
outro dia fui retribuir uma visita a um pessoa, li, li li e não consegui escrever em nenhum post, inclusive pelo constragimento com o assassinato da lingua mãe em larga escala.
Bem dado ao teor desse texto, agradeço duplamente sua visita.
e aqui tem muita coisa que gosto de ler viu?! hehehe
Abraço

Camila disse...

E agora, eu gostei do post mas queria te pegar mesmo assim.. brincadeira... agora sou uma mulé séria e casada... Beijocas, vou tentar seguir seus nobres conselhos, quem sabe eu melhoro aquele traste de blog??

Marcela Prado disse...

vc diz q fundo branco é ruim.eu acredito. dai eu quebro a cabeça pra deixar meu fundo não branco. Não consigo nada bonito e vou dormir triste. No outro dia acordo e vc diz q vai mudar o seu pra branco tbm??
Não vou mais levar nada q vc diz a sério. =/

Anônimo disse...

Acho diarinho chato, mas gosto de blogs pessoais, principalmente, que trazem comentários sobre filmes, livros, revistas. Adoro blogs opinativos. e divertidos, mas nao engraçadinhos demais porque cansa. O seu, ando lendo com alegria. Agora esse "pega eu" ou é coisa de criança ou é oferecimento implícito. ahahahhaha abço


Edu

Marcela Prado disse...

o edu comenta seu blog e nao comenta o meu. =/