Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

sobre os shows grandes e a alegria de estar em casa

o tempo muda e a gente também. foi-se o tempo que eu gastava muito dinheiro para ver shows grandes, em estádios, principalmente. por sorte (na verdade pelo trabalho ou por ter amigos músicos ou de produção), sempre acabava ganhando ingressos, então ia. mas sabe quando cansa? fora a questão dos preços altos para shows no brasil, tem o táxi de ida e de volta, a alimentação, as filas no banheiro, a bebida, o fato de você ver apenas pelo telão... só de escrever já fico com preguiça.

claro que estar ali com milhares de pessoas frente-a-frente com seus ídolos musicais causa um furor, uma emoção que não dá pra explicar. e até aí houve uma mudança drástica. não tenho mais ídolos musicais. claro, tem os ícones da minha vida, como morrissey (que graças a deus tocou em um lugar pequeno, fechado, sem filas e foi incrível). tem também o david bowie que, se vier ao brasil, (ou se eu estiver em país em que ele for tocar, irei com certeza). mas de resto, todos os outros morreram.

por isso tenho preferido os shows pequenos, em que é possível ver o artista, ouvir bem a música, encontrar e conversar com amigos. às vezes sai até mais caro que os megashows, mas tem valido a pena. assim foi o do massive attack, por exemplo. o do justice, no sónar do ano passado também foi maravilhoso, com público que realmente estava ali para curtir a banda, em um local bacana, que não me recordo agora.

os shows nos SESC'S, por exemplo, são os meus preferidos. baratos, com uma qualidade extremamente inquestionável e bem aparados tecnologicamente

e olha que engraçado, lembra do show do franz ferdinand, ano passado? fiz uma busca pelas redes sociais e todos reclamavam da fila gigantesca e da super lotação. nem saí de casa. a noite, no domingo resolvi ir à uma festa e quem estava lá? sim, os caras da banda, livres e soltos se divertindo como qualquer um de nós. isso foi o máximo!

e neste fim de semana acontece o lollapalooza. queria muito ter visto o cake e o the killers. e também o passion pit, que já vi. e também rever o hot chip com esse novo disco incrível deles. e o foals e outras bandas maravilhosas. mas sabe, preguiça?

e agora, aqui em casa, nesse friozinho gostoso, nada melhor que ver pela internet os killers arrasando no palco. show curto e animado com o lindo do brandon flowers. daqui a pouco o show acaba e eu não terei passado raiva pra comprar um pedaço de pizza por 10 reais, nem por ter esperado táxi, nem por nada. perdi, claro, o suor, a gritaria do povo, a emoção do corpo a corpo. mas quer saber? foi a melhor coisa.

quem sabe hoje a noite não os encontro por aí em alguma festinha?
.
the killers

QOTSA

Um comentário:

Edilson Cravo disse...

Lucas:

Superdesses tb...rs

Estou vendo The Killers pela tv, sem gente suada, sem ninguém mijar no meu pé, sem levar cotoveladas, comi pizza, tomei Lambrusco...soudesses...e tô bem feliz.

Abraços querido e bom feriado.