Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

sobre tipos e ciúmes


estes dias falávamos sobre tipos. tipos são padrões estabelecidos por você, no decorrer dos anos, para designar pessoas que te interessam, chamam tua atenção por algum motivo especial e que você quer, digamos, ter algo a mais com tal pessoa. certo alguém me disse que não tem tipo, tem pressa. outra pessoa me disse que só está sozinha porque é muito exigente e ainda não encontrou ninguém que seja seu tipo.

eu não falo nada pois de nada sei, mas um tal marcel proust escreveu isso sobre os 'tipos'...

"não sendo nosso tipo, deixamo-nos amar sem amarmos, e assim nos escravizamos a um hábito que não se estabeleceria com pessoa alguma do nosso tipo, que aliás, raramente é perigosa, pois, ou nos repele, ou logo nos contenta e nos deixa, não se instala em nossa vida, e o risco e a fonte dos males não é a pessoa, é o hábito"

ciúme é quando você não gosta quando desdenham o que é seu e fica com um sentimento muito ruim. exemplo: você tem um namorado. seu namorado tem blog. alguém comenta no blog do seu namorado. você sente ciúme. seu namorado percebe e começa a dar trela porque adora provocar. você cede à provocação e briga. ele fala que é piração sua. você não acredita e briga. ele te trai, afinal você vai brigar e sentir ciúmes quer ele traia ou não. você acaba acreditando nele e volta a ficar numa boa. ele vai falar que você é possessiva(o), mas no fundo gosta que você sinta ciúmes...

eu não falo nada pois de nada sei, mas um tal marcel proust escreveu isso sobre os 'ciúme'...

"uma vez descoberto, o ciúme passa a ser considerado por aquele que é objeto dele como uma desconfiança que autoriza a enganar"

portanto, eu que não falo nada pois de nada sei, faço minhas as palavras do meu amigo proust.
.
.
.

6 comentários:

.leticia santinon disse...

*por uma vida sem ciúmes*

Cleyton Cabral disse...

Vamos exercitar o desapego, minha gente?

Eduardo Machado Santinon disse...

Sou a favor dos que matam por amor, e por um prato de comida também.

Vanessa Porcino disse...

que orgulho desse meu amigo...
dei muita risada na descrição funcional do ciúme... rs
bjs

Celline disse...

Amei este post...
Aliás, possui muita semelhança com meus relacionamentos... E, acredito eu, com o de todo mundo.
Ele explicou tudo...
Beijos...
Parabéns pelo blog...

Terráqueo disse...

Muito bom esse post. Penso que o ciúmes destrói, corrói, mas que é preciso que fiquemos atentos. As vezes em que fui acusado de traição, de forma injusta, embora com muito esforço, me causaram muita dor. Gosto também da frase que ouvi de meu psicanlista "O desejo não é ético, mas o que você faz com ele é.

Terráqueo