Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

notas rápidas de uma semana confusa ou chorando o leite derramado


meu amigo tinha razão quando disse que chico buarque não era lá essas coisas como escritor. se pra esse meu amigo budapeste [livro anterior de chico] é 'insuficiente', posso falar o mesmo deste 'leite derramado', do qual parei na metade. sim, é cedo pra dizer e não sei classificar livros como bons ou ruins. vou ler até o fim, mas sabe quando você não tem tesão em ler? então... se eu mudar de opinião, aviso.
.
nos últimos três dias, fui parar duas vezes no hospital. mal estar, vômitos, indisposição, etc. médico 1 não sabe o que é, sugeriu estresse e mandou soro na veia. médico 2 sugeriu problema no fígado e mandou pra sala de exames. pelo menos nenhum alegou gravidez.
.
finalmente tomei coragem para fazer algo que tenho vontade há 8 anos e venho protelando desde então. e já tem data marcada. 8 de maio de 2009. feliz por isso. mais notícias em breve.
.
acho que não comentei no blog, mas fiz uma lista com alguns projetos pra minha vida. entre eles está este aí de cima. outro é este aqui, o 'literatura: cantos, campos e espaços, que tem sido pra mim um suspiro de ânimo nestes tempos de tanto pesar e estresse no meu trabalho principal que, apesar de ter me servido de sustento, tenho pensado em desistir.
.
daí me deparo com o texto 'qual o preço de um salmão sem cabeça? do marcelino freire, de que sou fã declarado, e que pra ser escritor precisa se sustentar com revisões de textos mais esquisitos possíveis.
.
assisti com amigos trechos do filme nine lives, de rodrigo garcia. o filme é sensacional. imperdível. vi também alguns episódios de my name is earl e os todos os extras da primeira temporada. tão bacana saber como se faz as coisas. no mesmo dia vimos 'perdas e danos'. já tinha visto, é um filme bom, enquanto questionador moral, fora isso é só mais um filme.
.
neste mesmo dia houve macarrão, heinekens, bruschettas, espirros, risos, fofocas e indiferença. no fim tudo valeu a pena.
.
há uma semana tive uma grande decepção e, sem querer, causei decepção maior ainda. e eu, que não sei ficar de mal, pois isso me causa uma angústia sem fim, tento agora e a todo custo retornar a situação. temo o fim de algo que começou de uma forma tão engraçada, criativa e única, que seria uma perda imensa deixar se esvair desta forma. no que depender de mim, não deixo.
.
em meio a tudo isso, pessoas bacanas aparecem sem pedir licença e fazem de tudo pra te deixar bem.
.
e que ainda haja tempo de chorar o leite derramado.
.
.
.

10 comentários:

Anônimo disse...

curti muito teu blog. vou linkar no meu. abração! alberto guzik

Thiago Reis disse...

Quero ler Leite Derramado, amo Chico. Please, mude de idéia!

O que vai rolar dia 8 de maio? Vai embora do Brasil? Vai mudar de emprego? Vai casar? (risos).

E que você resolva logo essa decepção. É foda esperar pela decisão dos outros, eu fico mal quando fico de mal...

E, me diz, como pode alguém ficar de mal de você?

Abraços

cicero disse...

Adorei seu blog!
Ágil e direto,parabéns!Abraços.

.leticia santinon disse...

Esse texto é tão Lucas!

Anônimo disse...

eu nao consegui ler budapeste. amo o chico, mas sua prolixidade em textos longos meio que me cansa. e é super padrao eu abandonar livros na metade...rota 66 foi assim tbm. sei que nao tem nada a ver uma coisa com a outra, mas acabei de lembrar que nunca conclui essa leitura e serve para ilustrar que talvez não seja o autor, mas o livro, já que o abusado eu li muito, muito rápido.

do chico eu curti fazenda modelo, embora seja meio chupado de a revolução dos bichos, mas é um texto menos cansativo dele e, considerando que foi o primeiro livro q escreveu, mandou até que bem...

bom, time to go...chega de groselhar por aqui. beijo e melhoras para seu humor.

Anônimo disse...

me referia ao carregamento da pagina mesmo. a vibe ta boa....rs

Marcela Prado disse...

não é stress, é fricote.

Lubi disse...

muitos muitos assuntos de uma vez só.

Rounds disse...

pô, eu tava interessado em ler o leite derramado...

vou tentar mesmo assim.

obrigado pela visita no on the rocks.

abs

Rodrigo Artur Nascimento disse...

Nine Lives é foda. Fiquei impressionado com o número de roteiristas do My Name is Earl. Eu e Lê descobrimos onde comprar a beringela para entradas, inclusive, hj o jantar foram elas com Carminére. O Roberto ontem veio aqui e fizemos tacos, o show ficou por conta da pimenta caseira, temos que marcar uma próxima sessão de Filmes e Comidas. Abs.