Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

sobre o dia das mulheres

.

passou o dia internacional das mulheres, né. e eu nem dei parabéns... nem vou dar, mas deixo uma bela ilustração que achei no blog da marjorie rodrigues. aproveita e dá uma lida na homenagem que ela faz às mulheres.
.
"Dizem que a rosa simboliza a  “feminilidade”, a delicadeza. É a mesma metáfora que usam para coibir nossa sexualidade — da supervalorização da virgindidade é que saiu o verbo “deflorar” (como se o homem, ao romper o hímen de uma mulher, arrancasse a flor do solo, tomando-a para si e condenando-a – afinal, depois de arrancada da terra, a flor está fadada à morte)"
.
texto completo aqui.
.
.
.

7 comentários:

Cleyton Cabral disse...

Fodático Lucas. E nem dei "parabéns mãe". E olhe que sou um bom filho. E ela uma boa mãe. Abração.

Tatiana Lazzarotto disse...

Oi, Lucas!
Desculpe a ausência.
Li o texto da MArjorie (esse blog é um dos únicos q eu leio todos os textos linkados, assisto todos os vídeos postados e me interesso pelas obras recomendadas. Acho q confio no seu gosto. heheh)
O livro é masa, uma hora eu te escrevo com mais calma oq achei.
qto ao texto da menina, umas coisas achei bem clichê, batidas mesmo, mas outras ela me surpreendeu. É aquele tipo de texto que aparentemente é ingênuo, mas tem, no fundo, muita argumentação. Hey, vc esteve em Curitiba? Mostrei seu blog a um amigo que é de lá e ele disse q vc esteve por lá.
Beijos

Eduardo Araújo disse...

Fui ao texto mas cansou logo no começo. Fica para o próximo dia das mulheres.

Anônimo disse...

mãe não é mulher, mãe é mãe! rs.

obrigado tati. estive em curitiba sim, várias vezes. (mentira, só duas). conheci muita gente lá, quem é teu amigo?

gostei do texto da marjorie. ok, muitos clichês, mas é um texto bonito. mas o que gostei mais foi a foto...

Anônimo disse...

me cansou tbm. mas tentei.

Lubi disse...

nem tentei.

e esse dia nem tem graça, não é feriado.

[tabita] disse...

o texto é ótimo e não me cansou. não conhecia a marjorie! ela tem uma lucidez, uma sensibilidade e uma percepção histórica bastante apurada. mulheres como ela fazem falta.

e ela (e vc) tem toda razão... 8 de março não é dia de dar parabéns a nenhuma mulher... a não ser em caso de aniversário. ahaha!

::