Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

notícias de belém [3] - fórum social mundial 2009

Todo dia é dia de índio. A frase é clichê, mas foi assim que um dos líderes indígenas começou a manifestação que aconteceu ontem no Fórum Social Mundial. A marcha de abertura, que teve início às 15h no Cais do Porto, terminou na Praça do Operário, bairro de São Brás. Após uma breve homenagem ao povo palestino, houve apresentação de um grupo composto por várias tribos de índios da Amazônia, que viraram atração turística do Fórum. Gringos e brasileiros param os indios pra tirar foto com eles e isso é uma coisa muito esquisita. Ok, é diferente, principalemente pro pessoal do sul, mas sei lá. Tudo bem que eu não resisti e tirei também. Bom, o que importa é que finalmente o Fórum começou e com ele as discussões, debates, passeatas, marchas, acordos, etc. Fiquem por enquanto com essas fotos tiradas ontem de alguns momentos que julgo serem interessantes.
.
índio modelo
.
índio gay
.
índia fuma marlboro
.
índio usa tênis
.
índio cineasta
.
índio usa havainas
.
índio é notícia
.
.
.

5 comentários:

.leticia santinon disse...

Havaianas é o melhor calçado do mundo, e é claro que os índios sabem disso.

Anônimo disse...

a gisele bunchen usa ipanema. rs

e vc esqueceu de dizer que indio equivale a bichos num zoologico pra algumas pessoas....rs

Anônimo disse...

índio é cenário, índio quer apito, mas índio não apita. em terra de brancos quem usa cocar não é rei, no máximo, como no carnaval, é gay. índia usa malboro porque não sobrou nenhum cowboy vivo para contar a história, falando em cruzada ecológica, alguém calculou pelo números de penas, quantas aves foram extintas para os flashes gringos. e índia mesmo só chama atenção do Brasil na novela das oito, e de novo, é o mesmo carnaval. e índio gay não é índio que curte tênis, é índio que curte pênis e penas. quanto a virar notícia, faço questão da sua foto histórica de galalau urbano posando pra foto tupiniquim ao lado de peri, iracema, jurema ou macunaíma. índio cineasta faz programa ou trocadilha. E para fechar com o assunto das sandália, é importante perceber que mais que havaianas, agora é tempo de havaianos: tá aí o obama para confirmar a nova onda. sugiro um novo slogan publicitário para giz zelém biutixen, esquecam ipanema, compre havaianos para mudar o mundo. E este fórum mundial que tão fora do globo, digo, da globo. só estou sabendo dele aqui, por voce. entao poste mais, se não gerar notícia, voce ao menos vai ter que se contentar com minhas piadas infames. tacapes, espelhos e escalpes. e viva a joelma. o ximbinha. e viva o calipso.

abços grandes

Edu

Eduardo Machado Santinon disse...

Lucão, acabei de assistir o Lula aí no fórum, gostei, peguei o finalzinho do Chavez também, você tava na galera lá ? podem falar o que quiser mas eu gosto do meu presidente. Abraço Lucão, com Deus véio.

.lucas guedes disse...

é isso mesmo... equivalem a bichos no zoo infelizmente. edu, a moda agora aqui é a tattoo de henna que o indio faz... ele chega com a tinta, vai pintando e depois cobra 5 reais... e tá todo mundo caindo na onda do indio capitalista. funny. minha onda tá pra macunaíma, não pelo lance da priguissa, mas por outras coisas... indio gay quer pênis e penas! perfeita associação hahah.
edu santinon, eu tava lá sim. vou postar sobre o encontro. té mais velho.