Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

o que fui fazer na argentina

.
voltei da argentina ontem e estou arrumando as malas pra ir ao fórum social mundial, que acontecerá em belém do pará. meu voo (sem ^, né?) é amanhã a tarde, mas ainda estou procurando um canto pra ficar entre amanhã e dia 26, já que o fórum só começa dia 27 e, a partir desta, fico no acampamento da juventude.
.
sendo assim, estou sem tempo pra falar do que rolou na argentina, mas a viagem foi uma das mais marcantes da minha vida. vou resumir:
.
fomos num grupo de 22 pessoas, entre estudantes de diversos cursos da usp e unicamp pra berisso, 65 km de buenos aires. o objetivo era dar continuidade a um trabalho que começou em 2008 na construção de um espaço para a comunidade de um bairro daquela cidade. tais estudantes têm uma coisa em comum: são todos cristãos e fazem parte da organização toca do estudante, que se reune nestas universidades.
.
este ano o trabalho consistiu na construção de um anexo do galpão, que servirá como uma sala de estudos para as crianças ou então uma cozinha. fizemos também as cercas do terreno, além de várias ações recreativas com as crianças do bairro.
.
e eu me enganei quando pensei que fosse um bando de universitário da classe média metido a assistencialista. o que encontrei foi um grupo que realmente acredita em mudanças e que faz alguma coisa pra que essas mudanças aconteçam de fato.
.
como não poderia faltar, fizemos um tour por buenos aires e por la plata, além de passar uma tarde em foz do iguaçu, paraná. foi realmente incrível.
.
bom, pretendo escrever mais sobre isso, mas o tempo corre e ainda preciso ligar nuns albergues de belém. caso contrário terei de dormir no aeroporto. fiquem com algumas fotos e até logo.
.

mi casa
.
el quincho antes
.

el quincho depois

.
novos amigos
.
dylan, que não desgrudava de mim nem na hora do trabalho...
.
rastelando o fenemê (piada interna)
.
lerê, lerê...
.
casa rosada
.
avenida nove de julho, a mais larga do mundo, segundo os argentinos
.
no navio em puerto madero
.
.
.

8 comentários:

Lubi disse...

Dá um alívio ver que existem pessoas que acreditam e fazem coisas boas acontecerem.

;-)

Beijo.

Lubi disse...

Hm, e boa viagem amanhã. =)

Anônimo disse...

dylan é o nome do meu gato rsrrsrsrsr...

amei as fotos...não deixe de comentar como foi essa experiência..edifica e muitooooooo...quem sabe para alguns sair da inércia..a começar por mim...

adeussssssssssssssss

paulete miletta. disse...

eeeeeeeeeeee!!!! que delícia! e que bonito... sempre mais sua fã. beijo!!!

.leticia santinon disse...

Eu já estou de volta...Buenos Aires é tudo! Vamos nos mudar pra lá?

Anônimo disse...

Adorei os algajores! Sabe Deus como escreve o plural disso...

E Lucas, vc tá gordo...

Anônimo disse...

Adorei os algajores! Sabe Deus como escreve o plural disso...

E Lucas, vc tá gordo...

Anônimo disse...

Alfajores eraa intenção...