Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

vmb 2008

ainda bem que eu tinha mais o que fazer e perdi apenas alguns minutos em frente a tv assistindo ao #vmb 2008. que foi aquilo, jesus? a pior de TODAS as premiações que vi. a começar pela direção do evento (houve direção?) depois, pela apresentação do marcos mion. o fato do cara rir da própria piada (sozinho) já é motivo pra ignorá-lo eternamente. além disso foi tendencioso e pedante. depreciou o chimbinha (calypso) e fez as mesmas brincadeiras de sempre.

mion, sempre igual

sobre os vencedores não tem muito o que dizer. era óbvio que o nxzero (alías, o zero devia estar à esquerda) ganharia tudo. banda ruim demais, gente. se você nunca ouviu, nem perca tempo. strike ganhou revelação do ano. olha, vou confessar uma coisa: por causa da minha profissão tento estar sempre atualizado com o que acontece na área cultural, mas tudo tem limite, né? cadê os 'grupos revelação' de verdade, minha gente?

o que me surpreendeu foi o bloc party. os caras vêm de londres pra fazer aquele papelão.  fazer playback já é feio, e quando o vocalista não sabe dublar a coisa fica pior ainda. vergonha alheia é pouco, senti pena deles. agora o que quero saber é de quem partiu essa idéia. talvez, como me disseram, a mtv tenha pago um caché baixo. não duvido.

não vi nove mil anjos, a banda do júnior (que SIM, vai ser a banda do junior, irmão da sandyjunior, mesmo que ele odeie isso..). aliás, só liguei mesmo a tv na hora do bloc party porque deixei um aviso no twitter e os 'amigue' me chamaram. preferia não ter visto pra não passar raiva. mas como não sou assim tão burro, desliguei a tv logo em seguida e perdi o que deve ter sido o ponto alto da noite: chitãozinho e xororó cantando com fresno. os pais do sandyjunior devem ter mandado bem pois, querendo ou não, foram os únicos representantes da música brasileira ali.


banda do sandyjunior

mas nem tudo está perdido. grazadeus as pessoas espertas sabem que esse prêmio é uma babaquice e que esses chechelentos aí não passam nem perto da real música brasileira. no fundo, até achei ótimo não terem sido indicados os caras bons mesmo. e teve gente boa lá (roberta sá, nação zumbi, cachorro grande, vanguart, css...). ainda bem que não ganharam porque isso sujaria o currículo deles.

e pra curar a ressaca, hoje minha playlist será: paulinho da viola, fabiana cozza, chico buarque, diogo nogueira, edu lobo, maria bethânia, noel rosa, nara leão, tereza cristina, mombojó, caetano, nação zumbi....
.
.
.

14 comentários:

Rubens Oliveira disse...

O melhor da noite no VMB: Fresno e Chitãozinho e Xororó.

E o pior é que isso é SÉRIO!

hehe

Priscila Freitas disse...

O melhor da noite no VMB: Fresno e Chitãozinho e Xororó. [2]

Fresno de figuração, claro. Chitãozinho e Xororó mostraram pra esses molequinhos que acabaram de sair da fralda e se acham super rock'n'roll o que é música de verdade. Minha playlist hoje vai ser toda CH&X!!!

E Bloc Party foi uma tragédia... que medo. Ainda bem que não comprei ingresso pro show, agora não tenho mais nem vontade de escutar.

E tem outra... Se eu fosse Roberta Sá, nem teria ido... quando que NXZero, Pitty e CIA poderiam um dia competir com ela e GANHAR????? NUNCA!

Bjsss

Anônimo disse...

Só figurinha repetida nesse VMB!
Milagre foi a Pitty e outros "astros" não terem ido de novo para a banda dos sonhos pelo 3º ano seguido!kkk
O VMB ta muito manjado, olha só o Montage faz um show muito foda, tem músicas fodas, tocaram no skol beats desse ano, e nunca receberam um indicação para o vmb vê se pode?

paula disse...

hahaha, me diverti com teu post. nxzero não representa mesmo a música brasileira. é pooodre. eu nem perdi minha energia com o VMB. e ah, o mion é insuportável mesmo. nao sei como o povo dá conta de ler o blog dele. já tentei, não consegui mais de algumas linhas. ele é muuuuito mala.

Anônimo disse...

Ai, o Mion sempre tem que aparecer pelado? Esse ex-magros complexados são um saco. Pior q ex-gordo.

Luca de Oliveira disse...

poxa marcela, concordo com você.

e lucas... pensei que tinha sido o único a sentir vergonha.

Anônimo disse...

eu parei de assistir a mtv quando o conceito de 'music' passou a ser ignorado pelo canal.

gostava mais quando a programçao de não-clipes era de desenhos, como garoto enxaqueca, aeon flux, beavis and buthead etc...eh...faz mesmo muito tempo que não vejo mtv...

Anônimo disse...

calma, be. rs

opinioes divergem. aceite.

[tabita] disse...

banda do sandyjunior. ahaha!

.leticia santinon disse...

Você é muito insistente mesmo, assistir VMB não dá. Sorte que vc mudou de idéia rapidamente.

Anônimo disse...

Ainda bem que eu nem tenho televisão em casa.

Abraço!!

Anônimo disse...

eu tenho vergonha de vmb, tenho vergonha do mion, tenho vergonha da roberta sá competindo com gente deste 'naipe", tenho medo do sandyjunior e familia (nao faltou nem os xororós), teu tenho vergonha de tudo isso e otras cosita más...


Eduardo At

Queziiaah Caat *.* ' disse...

Nossa gente . Eu AMO mtv e AMO o Mion , Ele é D+!

Unknown disse...

O Mion não pode sair da MTV pra ir pra record não poxa. A MTV sem ele não tem graça.
A MTV sem ele não é MTV poxa.