Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2008

sai orkut, entra celular

cinco. já tive cinco perfis no orkut. ah... porque cansa, né?! vicia, é uma coisa do outro mundo. então, toda vez que enjoava, excluia o perfil. aí era aquela coisa, convidar todo mundo de novo, o povo perguntando 'mas por que você saiu?', outros perguntando 'outro perfil?', e blá, blá, blá.

mas não tem jeito, sempre volto. acho tão interessante o orkut, que até escrevi um livro que tinha o site como objeto de estudo. inclusive é este que está ao lado (downloudeie, se quiser...)

eis que desta vez, cansei de novo mas não quis excluir. apenas não acessei. sim, foram 20 dias sem vontade alguma de ler scraps, ver fotos, nem fuçar a vida alheia. mas aí vem a marcela e fica me tentando... entrei! e... nada mudou. nada.

está lá a vitrine. todo mundo feliz, marcando encontros, mostrando que é bom, que tem milhares de amigos...

ok, não vou ficar criticando o site porque no fundo gosto. tive umas boas surpresas com ele, outras nem tanto, mas ele está lá pra quem quiser usar, não é verdade?




o engraçado é que nesse mesmo período adquiri um celular. agora não preciso mais ouvir 'nossa! você não tem celular!?'. e, apesar de acompanhar as novidades tecnológicas, fico embasbacado com as possibilidades deste aparelhinho.


com ele eu posso mandar e-mail, acessar a net, blogar (sim, vou tentar fazer isso no próximo post), mandar mensagem de voz, de vídeo, ouvir rádio, ouvir mp3, assistir a filmes, trocar arquivos via bluetooth ou infravermelho, gravar vídeos, tirar fotos, gravar voz, ler noticiário, mandar arquivo direto pra impressão... dá até pra dar uma festa porque tem som estéreo e equalizador.


não falo disso pra me aparecer, mesmo porque sou um atrasado que ficou 2 anos sem celular, mas porque este negócio todo de comunicação é muito intrigante e com vários desdobramentos.

por exemplo, se você está atrasado para um encontro e a pessoa que te espera não acredita que você está no trânsito, é só gravar um vídeo no celular mostrando a situação e mandar pra ela: 'olha só, como você pode ver, estou no trânsito, chego daqui a pouco...'

e pros jornalistas, então? o cara pode fotografar, gravar uma entrevista de voz ou vídeo e mandar pra redação, tudo com um único aparelhinho. é claro que existem outros mais modernos, como o iphone mas, ainda assim, fico impressionado...


ah, vale lembrar que com o celular é possível fazer e receber ligações.
.
.
.

10 comentários:

Anônimo disse...

UAU! e ainda faz e recebe ligações?
quero um!

.leticia santinon disse...

E é isso que importa, não quero saber das outras funcionalidades, quero falar com você a qq momento, sem depender da porra da internet.

Hahahaha, a possessiva!

Anônimo disse...

eh. celular eh sempre bom quando a pessoa ATENDE!!!

hahahahaha

brincadeira...rs. vc atendeu qdo liguei...bom menino. hehehehe
um beijooooooo

Anônimo disse...

Não consigo fazer download do livroooooooooo! Help!

[tabita] disse...

esse celular também lava roupa e faz café?
=)

Anônimo disse...

eu nao tinha ninguem pra parabenizar mas lembrei que acho.... que talvez ...voce tenha... dito isso... que era jornalista, fiquei na duvida mas vai lá...

Feliz dia do jornalista...heheh

ass: Dilson Rufino, da oficina da casa das rosas.

e sobre o celular... desista. assim como o computador o celular surgiu para resolver os problemas que nós nao tinhamos.

Anônimo disse...

Esses dias mandei um scrap, de pois fiquei achando que tava parecendo um scrap quero aparecer. Fiquei pensando se deletava ou não. A merda!
Tudo culpa sua.

Anônimo disse...

E pq vc nao me deu uma cópia., com dedicatória e tudo?

.lucas guedes disse...

carlinhos, me dá teu endereço que eu te mando um.

lê, esse era o motivo pelo qual eu não tinha um... as pessoas podem me achar a qualquer momento...

ju, eu atendo sim... só quando esqueço desligado que não.

fox, este problema técnico já está em processo de conserto, tks.

denise, por enquanto não, mas o próximo que eu comprar também vai fazer isso.

dilson, obrigado pelos parabéns, nem eu lembrava que era dia dos jornalistas... e valeu a visita, só assim te desculpo por não ter ouvido meu texto sábado!

marcela, não me leve em consideração... o orkut vai continuar sendo a boa e velha vitrine. cópia do quê, do livro? fiz poucas cópias, mas parece que vai rolar uma edição por aí... veremos!

.

Anônimo disse...

Caraca, seu celular faz pipoca também. hehe