Páginas

domingo, 9 de março de 2008

achados e perdidos musicais

nos últimos dias, por causa de um vírus filhodamãe, estou fazendo uma limpeza geral no computador.


o ruim é que - sem querer - perdi todos os meus contatos de msn, alguns arquivos, e-mails e músicas importantes como as do radiohead, acreditam? sumiram.

por outro lado, encontrei umas preciosidades musicais aqui, que nem lembrava mais, como essas...

nouvelle vague... fazia muito tempo que não ouvia. amo a voz daquela mulher, principalmente na música 'this is not a love song'. pra quem não conhece, é uma banda francesa que toca um estilo meio bossa, meio jazz, meio pop, sei lá, mas é boa, muito boa. veja esta matéria com eles.

nouvelle vague

tom waits... tinha esquecido como é bom esse tom waits. que voz estranha, que letra, que melodia. e como eu fiquei tanto tempo sem ouvir 'misery is the river of the world'?

o doido

coco rosie... ok, não gosto tanto assim, mas as músicas são boas e diferentes do que a gente vê por aí.

as doidas


fora esses, achei também uns strokes perdidos junto com losermanos, o velho chico, o teatro mágico, elis... tudo bem que ainda não achei os cds (cds mesmo, sabe?) aliás, se eu emprestei pra você, devolva, ok?

mas o barato é que comecei a pensar nesse negócio de como uma música pode ser marcante em algum momento. de como elas te fazem lembrar de pessoas, lugares, viagens. como elas se renovam, como eu gosto hoje e amanhã nem lembro e por aí vai.

paguei uma nota pra ver o linkin park, hoje não iria nem de graça.

ah, achei uma música antiga da amy - que aliás, foi a primeira que ouvi, lá em 2004, 2005 - chamada 'in my bed'... [vou procurar no youtube]. tem também 'fuck me pumps', que é legal.

nossa, ela tem tinha todas aquelas tattoos e nem era tão esquisita como é agora, mas prefiro essa amy nova mesmo... se pudesse tiraria-a das drogas mas, musicalmente falando, prefiro 'back to black' ao 'frank'.

é isso. esta semana volto a falar da viagem (ainda não comentei portugal, comentei?). preciso também distribuir uns ingressos pra cinema (deus, me ajude a criar uma promoção mais criativa...). ah, queria falar do fim de semana, da semana passada, do meu livro, do curso novo que comecei sábado, de um dvd maravilhoso que ganhei, do vídeo que fizeram no meu aniversário, de uma festa super estranha que fui, de uns amigos que reencontrei, de uma poesia do joão cabral que não sai de minha cabeça... e muito mais. só falta vontade de blogar.

.
.
.

8 comentários:

Anônimo disse...

Caso tenha perdido o meu:
julianaecruz@hotmail.com

Sobre Nouvelle Vague:
just perfect!

Sobre o vírus:
que zica, hãn?

Sobre Radiohead:
te mando! tenho vaaaaarias!

Sobre esse comentário:
está ficando longo demais!

Sobre a ajuda:
preciso de ajuda!!!

Sobre esse comentário de novo:
melhor parar por aqui...

Sobre a despedida:
um beijo!

Anônimo disse...

Hey hey!!!
Não conhecia o grupo francês.
Legal!!!!
:D

Eduardo Machado Santinon disse...

Lucas, eu tenho a discografia do Radiohead de quando eu baixei pro Rodrigo, se você eu gravo pra você e deixo com a Letícia e ela te dá quando te encontrar, abraço e com Deus aí.

.leticia santinon disse...

Eu também ando sem vontade de blogar, vai ver é alguma virose.

Quero saber de todas essas coisas que você falou, você não contou desse curso da última vez que nos vimos, então, por favor...mantenha-me atualizada.

beijo

Anônimo disse...

Se for uma virose fui contaminada.

Mas ela não tem mais tatuagem? Era tatuagem de chiclete então?

Anônimo disse...

Pô... Tom Waits é foda. Vou até fazer um post sobre ele no Bravus logo mais.

The Piano has been drinking!

Juliana Holanda disse...

Oi Lucas!! Você procurando vontade para blogar e eu tendo que conter a vontade louca de escrever. Quantos tempos diferentes todos nós vivemos eim!! Acompanhei sua viagem através do blog e sinceramente? Morri de inveja! ahahah!! E inveja nunca é um sentimento bom não é mesmo??? Sou sincera...Vi seu comentário no meu blog e fiquei toda vaidosa. Vaidade tb não é algo bom. Fazer o q? São sentimentos reais e os sinto. Mas a verdade seja dita: Seu blog é mesmo muito bom. Ótimo! Valeu pela força e todo tempo que tiver vou procurar descontar os atrasados..hehe!!

.lucas guedes disse...

sobre o seu comentário jujuba, maravilhoso! ehe... (e me manda as músicas que tiver... aliás vou entrar no linl que vc mandou de novo)

eduardo, que massa, vou querer sim, valeu, valeu mesmo!!!! entregue pra leticia ou então vc mesmo, sei lá, mas valeu!

le, acho que ja adiantei o assunto, neh?

denis, o cara é bom. eu gosto e desgosto... no momento gosto e gosto muito dele.

fox, a banda é otima mesmo... tente ouvir as outras musicas...

marcela, vc ta bebada? não entendeu nada o que escrevi...

e juliana, entendo sua inveja e aceito... só não aceito aquelas invejas de pessoas que além de quererem estar em londres ou paris, tentam impedir que outras estejam, saca?

obrigado pelos elogios e vamos que vamos! ;-]

.