Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

alguma coisa acontece em london, london

voltando...

como estava dizendo o fim de semana foi corrido e visitei uns lugares culturalmente importantes daqui relacionados a musica, cinema, artes e literatura.

sexta (continuacao)

bricklane street
depois de ter falado com amigos e toda a familia via msn fui a uma festa em aldgate east. na verdade era uma festa aberta quase que na rua lah em bricklane. muita musica eletronica e gente esquisita. fiquei 10 minutos e fui embora. nesta rua, alem da lan house que frequento, tem uns restaurantes indianos bem bacanas. fui em um deles, mas comi batata frita com frango...

sabado

tate britain
londres eh famosa pelos museus e este eh mais um deles, soh que diferente. eh muito grande e impressiona ja na entrada. do lado de dentro muitos artistas ingleses antigos e alguns contemporaneos.

national gallery
um dos museus mais bonitos que ja vi e mais impressionantes. eh enorme e dividido entre seculos, por exemplo: pinturas de 1200 a 1300 e assim por diante. lah tem rembrant, da vinci... nao pude visitar o museu inteiro, mas vou ter que voltar com certeza. eh um lugar de beleza incrivel, incrivel.

abadia de westminster
foi lah o velorio da princesa diana. tambem outro lugar fantastico que foi construido em 616, voces tem nocao disso? e eh lah que se reuniam escritores como t.s. eliot (um dos meus preferidos) e charles dickens, entre outros. eh tambem conhecido como recanto dos poetas. muito emocionante estar aqui e ver tudo isso.

***

domingo

camndem town
passei o dia em camden town, o bairro mais fashion de londres. acho que ja falei dele, mas eh la que se reunem os punks e pessoas de todos os estilos para comprar roupas diferentes e tal.

hillsong church
essa igreja eh muito influente no brasil, principalmente no que diz respeito a musica e jovens. todos cantando, pulando, dancando, muito bacana, realmente emocionante. a mensagem foi muito bacana tambem e as musicas nem se fala. eh bonito ver, nos dias de hoje, e principalmente aqui em londres, jovens se reunindo com o proposito de cultuar a deus, tao esquecido nos ultimos dias. conheci bastante gente lah e marcamos outros encontros.

***

por enquanto eh isso. hoje vou no eletric cinema e no hyde park.

no proximo capitulo digo como foi e falo sobre os festivais de cinema que estao rolando aqui e sobre dois lugares que descobri andando por aqui.

see you.
.
.
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que vc vai voltar com roupas sobrepostas e um moicano rosa choc?

Anônimo disse...

festival de cinema.....q vontade.

p/s: sou a favor do moicano rosa choc.

.lucas guedes disse...

se eu tivesse cabelo suficiente ateh que faria, maaaaaaaaaaass.....


bjs.

.leticia santinon disse...

Eu quero tanto conhecer a national gallery um dia...será que consigo?

Ah! Compre uma roupa que combine comigo na camndem town, beleza? hehehe

beijo

Anônimo disse...

AI, agora baixou aquela inveja!

I N V E J A ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

.lucas guedes disse...

sim sim, tem muitos festivais de cinema aqui... depois falo, se conseguir...

roupa que combine com vc...? nada combina com nada aqui, por isso eh bom!

ae, invejoso... dessa vez o que vai fazer? vai fazer igual a camera? ahahahah...


abracos!