Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

musica, drogas e....

hoje eu nao ia blogar, porque tinha planejado outras coisas, mas estah caindo uma chuva tao chata, que vou dar mais um tempinho por aqui.

ok, um assunto mais bacana: musica!

assim como outras assuntos relacionados a arte, a musica da inglaterra influencia gente no mundo todo. eu, pelo menos, gosto muito muito das bandas daqui. vamos a alguns exemplos:

rolling stones
the strokes
the libertines
radiohead
joss stone
pj harvey
blur
david bowie
chemical brothers
coldplay
amy winehouse
franz ferdinand
belle e sebastian...

isso soh pra citar os mais famosos...

eis que, por indicacao do rodrigo, resolvi ontem dar uma passada na loja de discos mais bacana do mundo (palavras dele).

a loja chama-se rough trade e fica bem perto de onde estou, na estacao aldgate east. nao foi muito facil chegar porque neste dia eu nao sai preparado para um frio tao forte, entao pensei varias vezes em voltar. alem disso o clima ali era barra pesada. o bairro tem muitas lojas, camelots, mercados e restaurantes indianos. me lembrou um pouco o bronx, em nova york, apesar de nunca ter estado lah... rs.

a rough trade eh bem famosa aqui em londres, principalmente entre os alternativos. eh uma especie de point dos moderninhos e o pessoal de todas as bandas citadas acima costumam aparecer por aqui. uma semana antes de minha chegada o radiohead tinha um show marcado aqui, mas pela muvuca tiveram que ir ao um outro lugar.

a loja eh boa mesmo, fiquei lah umas duas horas olhando os vinis, os discos e lancamentos. tem umas coisas carissimas, mas nem tudo. o novo do radiohead, rainbows sai por £9,99 (mais ou menos 40 reais). descobri uma cantora muito boa chamada alela diane. oucam, eh muito bom...

alem disso, tem um espaco pra beber e comer, tem uns sofas espalhados pela loja, da pra ouvir qualquer cd. ah, tem uma estante de livros tambem... muito interessante, pretendo voltar aqui mais vezes.

na saida, enquanto tirava fotos - ja que o mocinho de dentro pediu gentilmente que eu parasse de fotografar - veio um cara e me ofereceu drogas. skank e cocaina. agradeci com um `oh, sorry... not for today, thank you`, e ele foi embora.

em internet, o que pega aqui eh o myspace. todo mundo tem perfil no myspace, inclusive estes cantores mais pop. eu fiquei um pouco na duvida se sao eles mesmos, mas sao. no dia em que cheguei, por exemplo, o simple plan estava fazendo um show que soh foi divulgado no myspace e a fila dava volta no quarteirao.

outra que nao sai da midia aqui eh minha amiga amy winehouse. esta em quase todos os jornais, quase todos os dias, mas sempre falando das maluquices que ela apronta por aqui. gosto muito da amy, mas ela eh odiada por todos os pais de familia de londres... todos. dizem ser facil encontrar com ela por aqui, mas agora ela - que se negava a ir para um centro de reabilitacao - estah internada. conhecem a musica rehab, neh? nela a moca diz:

`they tried do make go to a rehab but i said no, no, no...`
(eles tentaram me levar para a reabilitacao, mas eu disse nao, nao, nao...)

mas agora ela estah lah.

bom, por hoje eh soh. o tempo ainda estah ruim, mas mesmo assim pretendo visitar um dos lugares que eu mais quero. nao eh nenhum monumento centenario, mas tem muita importancia pra mim.

aguarde!
.
.
.


7 comentários:

.leticia santinon disse...

Que inveja!

Queria conhecer essa loja e ver tudo isso que você contou. E quero também assistir a vários shows o dia que for pra Inglaterra. Falando nisso, você irá a algum?

Sobre o que você disse do myspace é verdade mesmo, só aqui no Brasil que temos o orkut ainda, não somos hype. Hype é usar myspace e facebook. Vamos criar nossos perfis? hehehe

beijo

Rodrigo Artur Nascimento disse...

Agora vc pode voltar, nada do que vc ver daqui pra frente terá a importância dessa loja (rs!!!).
Quero as fotos o quanto antes.
Abs,

Priscila G. Raunaimer disse...

Olá Lusquinha!!!! Estamos todos os dias te acompanhando tb e muito ansiosos...............
Porém se cuide e quer dizer que já frequentou os Pub, o Eder já imaginava!!!! rs

Vc precisa ver que bonitinha a mamãe trabalhando!!!! sentiria orgulho dela! rs
PF as fotos!!!!!!!
P= Por F= Favor

.lucas guedes disse...

nossa, a loja eh mesmo bacana e fica num beco super estranho e tal. pois eh rodrigo, valeu a dica... eheh, agora me pergunto, o que fazer aqui, se ja vi a rough trade?

mentira, ainda tem muito mais...

leticia, preciso falar com vc urgentemente. e soh nao crio meu perfil no facebox e myspace por pura preguica...

priscila... nao fui ao pub nao... tem tantos aqui, que sempre deixo pra ir num outro dia...

bjss a todos.

Anônimo disse...

curiosa

Anônimo disse...

Lucas, como vc tem coragem de publicar isso aqui? Agora sua mãe deve estar sem dormir, preocupada com seu filho no meio de tantos viciados. hehe.

E indianos? No meu imaginário só tem negros no bronx.

.lucas guedes disse...

nem fale marcela...

mas fazer o que?

this is london!

bjs.