Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2007

cuidado com o que vocês publicam em seus blogues


essa parece apenas mais uma daquelas notícias de absurdos que só acontecem na europa, mas pode servir de aviso para aqueles que utilizam seus blogues de qualquer maneira, pensando que ninguém vai ler, e acabam fazendo bobagem.

locutora do metrô londrino faz piada e perde o emprego

[reuters]

uma locutora oficial do sistema de metrô de londres foi dispensada por ter usado a voz para dizer mensagens ridicularizando os passageiros. a locutora emma clarke, 36, gravou os anúncios no mesmo tom suave com que adverte milhões de passageiros com a mensagem "mind the gap" (cuidado com o vão) no sistema de metrô londrino e os publicou em sua página na internet. entre as mensagens estavam:


"gostaríamos de lembrar nossos amigos, os turistas norte-americanos, que vocês certamente estão falando alto demais."


"por favor, o passageiro de camiseta vermelha que está fingindo ler o jornal mas que na verdade está encarando os seios daquela mulher, por favor pare. você não está enganando ninguém, seu pervertido nojento."


"passageiros que estão fazendo sudoku por favor admitam que eles não passam de palavras cruzadas para gente sem imaginação, e que não impressionam mais só porque contêm números."

"aqui estamos novamente, apertados dentro de um vagão suado do 'tube'... se você for mulher, sorria para o cara perto de você para ele ganhar o dia. ele provavelmente não faz sexo há meses."

clarke disse que eram só umas piadas, mas a transport for london, que opera o metrô, não viu graça nenhuma e dispensou seus serviços, depois de oito anos.

eu, sinceramente, defendo a liberdade em todos os sentidos, sobretudo de expressão. mas pôxa, se você quiser usar um blogue pra fazer este tipo de gracinha - que no caso acima nem achei tão grave assim, mesmo porque a dita cuja já é famosinha em londres por narrar programas de rádio e comerciais e não tem bem um blogue, mas um site - tome mais cuidado, né?

.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Talvez agora ela aprenda.. hehehe

.leticia santinon disse...

Estava pensando em colocar no meu blog os métodos terroristas que pretendo usar para exterminar lugares e pessoas dispensáveis. Será que é arriscado?