Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

que belo estranho dia pra se ter alegria

.
este é o título do novo cd da roberta sá, lançado ontem.

enquanto não chegam as fotos - que não podiam ser tiradas - e os vídeos - que não podiam ser gravados - digo apenas que foi um show bonito demais.

porque ela, a roberta, canta bonito demais.
e ela é bonita demais.
e só canta música boa.
samba e bossa.

e aquele teatro, o fecap, tem uma acústica surpreendente.
e dá pra ver e ouvir bem de qualquer lugar.

e porque meu amigo eduardo, quem me apresentou a roberta, também estava lá (e tirou as fotos proibidas que ainda não chegaram e não gravou minha música preferida - 'ah, se eu vou', do lula queiroga - porque acabou a bateria).

e porque eu ouvi roberta, com aquele sotaque potiguar-carioca, cantando 'pelas tabelas', do chico, 'a vizinha do lado', do caymmi, 'casa pré-fabricada', do camelo, 'no braseiro', do pedro luís (sem a parede) e a novíssima 'belo estranho dia de amanhã', também do queiroga, que posto aqui.
.


notícias perderão todo controle dos fatos
celebridades cairão no anonimato
palavras deformadas
fotos desfocadas
vão atravessar o atlântico
jornais sairão em branco
e as telas planas de plasma vão se dissolver
o argumento ficou sem assunto

vai ter mais tempo pra gente ficar junto
vai ter mais tempo pra enlouquecer com você
vai ter mais tempo pra gente ficar junto
vai ter mais tempo pra enloquecer

os políticos amanhecerão sem voz
o outdoor com as letras trocadas
dentro do banco central
o pessoal vai esquecer como é que assina
a própria assinatura

e os taxistas já não sabem que rua pegar
que belo estranho dia pra se ter alegria

eu respondo e pergunto

é só o tempo pra gente ficar junto
é só o tempo de eu enloquecer com você
é só o tempo pra gente ficar junto
é só o tempo de eu enlouquecer
alarmes já pararam de apitar
o telefone celular descarregou
o aeroporto tá sem teto
e a moça da tv prevê
silêncios e nuvens
a firma que eu trabalho faliu
e o governo decretou feriado amanhã no brasil

será que é pedir muito?

é só um jeito da gente ficar junto
é só um jeito de enlouquecer com você
é só um jeito da gente ficar junto
é só um jeito de enlouquecer com você

.
.
.