Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2007

posso segurar sua mochila?


o bom de pegar o mesmo ônibus no mesmo horário e no mesmo ponto todos os dias é que você acaba conhecendo pessoas e a viagem para o trabalho que é tão estressante se torna mais light. quem vai sentado senta no mesmo lugar. quem vai de pé escolhe sempre o mesmo lado. é incrível. aí rolam uns acenos daqui, uns 'bom dia' dali, um 'posso segurar sua mochila?' ali...

eu quase não peço para segurar bolsas porque tenho trauma. uma vez eu pedi à uma senhora se ela queria que eu segurasse suas sacolas e ela respondeu um 'não' tão enfático que parecia que eu a estava assaltando. fiquei com medo, mas acho que já sei qual a melhor tática para evitar constrangimentos.

confira:

se você estiver sentado e alguém com bolsa estiver perto de você faça o seguinte: primeiro olhe pra ela até ela olhar pra você. então olhe pra bolsa, volte o olhar pra pessoa e disfarce. repita a operação e se na segunda vez que voltar o olhar pra pessoa, ela estiver olhando pra você, é batata. pode pedir pra segurar que ela quer.

agora, se você estiver em pé e quer que o sentado peça para segurar sua bolsa faça o seguinte. olhe para o sentado com cara de cansaço. mexa na bolsa, como que se estivesse o incomodando. olhe novamente para o sentado até ele olhar para você. quando ele olhar, mexa na bolsa de novo. também é batata. ele vai pedir pra segurar.

só não tente forçar as coisas, jogando o mochila na cara do sentado. nem tente pegar a força a bolsa do de pé.

deixe rolar e boa viagem.
.
.
.