Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

comamos e bebamos pois amanhã morreremos*



aqui em são paulo é assim. você pode juntar seus amigos, ir a um restaurante chique, gastar mil e quinhentos reais e sair sem pagar. depois vai ficar umas horinhas na delegacia e vai ser liberado. simples assim.

aqui, se você é um foragido da polícia internacional, pode se esconder durante anos numa casa chique, abrir empresas, ficar bilionário. então você vai ser preso e, mesmo que continue preso por muito tempo, ainda vai ser bilionário e continuar seu trabalho de bandido.

aqui, trabalhadores do metrô e ônibus param quando bem entendem, prejudicando a vida de milhões de outros trabalhadores.

aqui, o aeroporto é uma zona de perigo.

aqui, você marca consulta num hospital público em agosto, e só vai passar em abril do próximo ano.

aqui, aqui, aqui....

ok, são paulo tem todos os problemas como qualquer outra cidade grande no mundo mas, a cada dia, está ficando mais difícil sobreviver nesta cidade.

e a vontade de ir embora fica cada vez maior.

a questão é:

PRA ONDE ?

.
.
.
.

* "naquele dia o soberano, o senhor dos exércitos, os chamou para que chorassem e pranteassem, mas ao contrário, houve festa e alegria, abate de gado e ovelhas. muita carne e muito vinho! e vocês diziam: comamos e bebamos porque amanhã morreremos". (isaías 22:12-13)

.
.
.
.