Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2007

livros, livros, livros


como disse ontem, estou correndo atrás do prejuízo literário. então, sempre que posso, passo em sebos à procura de clássicos (ou não). mas a impressão que tenho é que não sou eu quem escolhe os livros. eles que me escolhem. um exemplo é eu ter achado a primeira edição de dona flor e seus dois maridos. a primeira, sabe o que é isso? ali, num cantinho. largado.

engraçado é eu chegar em casa e minha amada mãe dizer: "pra quê tanto livro? você não ler mesmo!" (do mesmo jeito que ela reclamou quando cheguei em casa com 41 fitas vhs, que comprei numa promoção da locadora perto de casa que queria se desfazer das velharias...)

bom, segue abaixo a lista de livros que adquiri nos últimos dois meses.

[ah, fui lembrado pela daniela martins, leitora deste blogue que mora em blumenau-sc e autora do devanear, que ontem foi dia do escritor. abraço a todos e todas]



Dona Flor e seus dois maridos, Jorge Amado

Incidente em Antares, Érico Veríssimo

Ana Terra, Érico Veríssimo

Olhai os lírios do campo, Érico Veríssimo

As aventuras de Tibicuera, Érico Veríssimo

Solo de Clarineta, Érico Veríssimo

Contos de Tchecov

Sonetos, Bocage

Noites do Sertão, Guimarães Rosa

A convidada, Simone de Beauvoir

A ilustre casa de Ramires, Eça de Quieroz

O crime do Padre Amaro, Eça de Queiroz

Éramos Seis, Maria José Dupré

Perestroika, Mikhail Gorbachev

Crime na catedral e Quatro quartetos, T. S. Eliot

História Moderna e Contemporânea, Carlos Guilherme Mota

Poemas escolhidos, Fernando Pessoa

Ética Cristã Hoje, Alan Pallister

Contos Novos, Mário de Andrade

Conversa na catedral, Mario Vargas Llosa

Rei da Vela, Oswald de Andrade
.
.
.