Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2007

fé versus fé

então, para evitar problemas familiares que certemente se estenderiam para o resto de meus dias, assinei uma petição para trazer de volta dos estados unidos o tal do estevan hernandes e sua esposa, sônia, da igreja renascer em cristo. não me importo com eles. pra mim tanto faz se eles vão ficar lá ou aqui. na verdade acho que é melhor eles ficarem aqui, pois o sistema carcerário de lá é muito bom. luxuoso até. sei que o que está acontecendo não é perseguição religiosa e pra mim eles deturpam a bíblia. não falo apenas da questão financeira e acredito que eles se assemelham à maioria dos políticos corruptos brasileiros.

sei que esta petição não vai dar em nada, mas não consegui dizer isso, nem nada daquilo que acabo de escrever olhando nos olhos daquele fiel aparentemente fanático que me entregara o documento. não tive coragem de ir de encontro ao que me dizia.

e no fundo, até o invejei por ter alguma coisa em que acredita a ponto de se passar por ridículo (porque aquela cena foi ridícula). tive vontade de sentir por algo ou alguém um pouco daquela paixão, expressa não apenas por seus olhos, mas por aquela atitude. e me senti mais vazio.
.