Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2007

o samba de mariana

ainda esta semana falo da virada cultural, que aconteceu em são paulo no último fim de semana. ainda não sei de muitas notícias pois não deu tempo de assistir tv, nem ler jornal, mas pelo pouco tempo que fiquei lá, percebi que o clima não estava nada bom.


mariana aydar


bom mesmo foi o show de mariana aydar (que não participou da virada) no auditório ibirapuera. sei pouca coisa da moça, que é filha de uma produtora/socialite e do músico mário manga. ouvi dizer que ela está sempre rodeada de pessoas famosas, estudou fora, freqüenta festas de gente que 'tá na moda', ilha de caras, etc. talvez por ter ouvido estas coisas, pensei que a garota era mais destas patricinhas que aproveita o sucesso dos pais para obter o seu.

então, foi com um pé atrás que entrei no auditório, que aliás, é impressionante. espaçoso, confortável, bonito, sofisticado e cheiroso. enquanto meu amigo eduardo, que já era fã de mariana há tempos, cantava todas as músicas, eu percebi que a patricinha canta muito bem. e canta samba da melhor qualidade.

com voz suave e sotaque baianopaulista, mostra que tem talento, técnica e personalidade. a insegurança que mostrou no começo da apresentação deu lugar a um show intimista com direito à brincadeiras com o pai (que tocou e pediu patrocínio para o novo disco dela), beijos para os avós (que estavam na terceira fila, duas atrás de mim) e declaração de amor ao namorado (que tocou bateria, dirigiu o show e retribuiu a declaração com uma música linda).

teve ainda participação de eduardo nazarian, bid, leci brandão e roberta sá. esta última não me convenceu. leci interpretou com muita emoção duas músicas, entre elas "zé do caroço", de 1978. bid, produtor do disco, tocou guitarra em uma música (foi também o dj da festa de 15 anos de mariana) e nazarian acompanhou no teclado dois afrosambas compostos por ele.

foi assim o primeiro 'show de peso' da moça, como ela mesma disse. e foi também meu primeiro, pois vou querer acompanhar melhor a carreira dessa nova estrela da música brasileira.