Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2007

no manicômio

_hoje eu vou sair daqui! descobri que sou são pedro!
_como você diz uma coisa desta?! que heresia!
_eu tenho certeza!
_não pode ser! que blasfêmia!
_eu sou são pedro!
_que prepotência! quanto orgulho!
_eu sou são pedro.
_quem te disse isso?
_deus.
_eu???
_...

absinto, de degas (1876)


[ouvi essa historinha ontem em palestra sobre psicanálise, ministrada por um figurão da área, na qual trabalhei como fotógrafo. aprendi que a dependência química pode levar à loucura e causar alterações de comportamento, acompanhada por fala arrastada, nistagmo, movimentos oculares oscilatórios e rítmicos, incoordenação, marcha instável, estupor e coma. e lembrei de minha irmã psicóloga, que é a favor da luta anti-manicomial. e lembrei de um amigo narcisista e orgulhoso ao extremo, como nenhum outro]