Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2007

loucura de harau

eduardo de araújo teixeira (eduardo harau) é um dos quatrocentos e treze mil, novecentos e quarenta e três moradores de mauá, cidade do abc paulista com noventa e um por cento de alfabetizados, trinta e uma escolas municipais, três hospitais, quinhentas e trinta e seis indústrias e três ambulatórios de saúde mental. é doutor em literatura pela usp, professor, roteirista, blogueiro, ensaísta, cineasta e ainda assim, considera-se o mais comum entre os comuns. seu talento para escrita ainda não lhe rendeu dinheiro nem fama, mas suas aulas o tornaram recordista em cantadas e mensagens de alunas e alunos apaixonados pela forma com que maneja a língua portuguesa e suas regras gramaticais.

abaixo, ajo como um chato e, para estragar a surpresa, conto em conto o final de seu novo curta-metragem, a loucura de isabela.

Quando conseguiu alcançar a altura certa da porta e mirar a televisão na sala de visitas, uma poética lágrima escorreu do olho esquerdo de Isabela. A tevê do sanatório só sintonizava dois canais, e não havia som. Era o macaquear de bocas mudas que Isabela tentava preencher com um turbilhão de memórias mal sintonizadas. Lamentava que já não se aplicassem choques elétricos no manicômio porque assim ao menos, pensava, poderia sentir-se viva, ativa e luminosa, como um televisor de plasma, 32 polegadas.

mais eduardo e mais isabela aqui.