Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

deus e o realejo


eu não acredito em muita coisa, essa é a verdade, mas deus existe. o que eu chamo de deus você pode chamar de, sei lá, destino, tarot, magia, bruxaria, numerologia, horóscopo, iemanjá, pra mim pouco importa. o deus que acredito fala comigo e me ouve. o problema é que eu nunca o ouço. até ouço, mas muitas vezes deixo pra lá em razão dos meus próprios desejos, vontades e da minha prepotência que me é notável.

agora você me pergunta como ele fala. olha, eu tive uma única experiência mega marcante em que, numa crise de depressão, deus entrou no meu quarto, me cutucou e me deu o abraço mais lindo e sincero que recebi em toda a minha vida. teve outra vez que o carro em que eu estava capotou três vezes, atravessou a estrada para o outro lado da pista e deus parou antes que batesse numa árvore. eu o vi nesse dia e ele fez um sinal de "espere" com as mãos. eu entendi que não era a hora de morrer.

e assim vem sendo durante toda essa minha vida de cabeçadas, tropeçadas e um acerto aqui e outro ali. ah, mas nem sempre deus é assim tão claro, viu? às vezes ele fala comigo usando um amigo, um professor, um mendigo, uma puta. ele já me chamou atenção através de música, filme, peça e pasme, até num espetáculo de dança que vi ontem. não fosse pejorativo eu diria que deus é f*da.

daí que um dia andando pela paulista no dia do show da minha musa amywinehalls, deus pede pra eu parar num realejo. o papagaio me cobra dois reais, faz uma graça e tira um papel. é a minha sorte. entre promessas de riqueza e um excelente futuro profissional, uma bomba:

"cuidado: você será enganado por uma pessoa de sua extrema confiança"

mas a gente vive sendo enganado, não é mesmo? eu mesmo enganei várias vezes e muitas outras me vejo enganando os outros e a mim mesmo. mas o que é a vida se não uma sucessão de pequenos e grandes enganos? white lies and stuff like that. e foi assim que deus falou comigo de novo, pelo bico de um papagaio.

eu só não sabia que a profecia se cumpriria tão rápido.

.

6 comentários:

Pirucha disse...

Olá,

Quero que conheçam as minhas pinturas. Visitem www.pirucha.eu

marcela prado disse...

eu nunca tinha pensado em deus dessa forma como vc disse, agindo por um amigo, professor ou etc. interessante.

Tatiana Lazzarotto disse...

Também acredito Nele, que fala comigo pelos mais diversos sinais.
A gente vive sendo enganado o tempo todo, cabe a nós dar ou não importância a essas pessoinhas que nos fazem mal.
Eu bem gostei desse texto.

Talita Guedes Bittioli disse...

O mais importante é: esse Deus aí que vc disse, não te engana nunca. Dane-se o resto.

Samuel Dias disse...

Oi, Lucas, vc talvez não me conheça, mas eu já conheço seu blog há algum tempo. Dá uma passada lá no meu blog que tem um selo pra você. É um incentivo da blogosfera a blogs como o seu.

Abração!!

Laiana Vieira disse...

Nossa... Muito bom teu texto!!
Muito bom!