Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ana Rüsche participa de bate-papo no Centro Cultural b_arco

[imagem do coletivo garapa]

Acontecerá no dia 4 de dezembro (sábado), às 16h, um bate-papo e tarde de autógrafos com a escritora Ana Rüsche, que acaba de publicar seu novo livro de poesias, Nós que Adoramos um Documentário. O evento será na livraria do Centro Cultural b_arco (R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 - Pinheiros - SP) e a autora conversará com o público sobre o processo de criação da obra.

O livro, que sugere ser a autobiografia da própria autora, retrata momentos da infância (Ubatuba, 1983), da vida adulta (São Paulo, 2009) e futuros (Ubatuba, 2037). Os poemas apontam possibilidades e impossibilidades do retrato da memória por meio da poesia e perfazem tentativas da representação do feminino e de seu corpo – tanto físico, quanto astral. Além disso, vêm com algumas páginas em branco, nas quais os leitores poderão fazer anotações e enviá-los de volta à autora pelo correio. Essa ação alimenta um ciclo importante: não pensar o livro impresso como suporte óbvio à literatura, refazendo-se o percurso tão difícil do diálogo entre leitor-escritor-leitor.


Publicado pela editora Ourivesaria da Palavra, o livro está previsto para entrar em domínio público em 2017. Essa postura radical sobre direitos autorais é reforçada pelo uso de fontes livres e também softwares livres para diagramação e edição de imagens na composição da obra, programas listados no capítulo final do livro.

Bacharel e doutoranda em Letras pela USP, Ana Rüsche publicou os livros de poesia Rasgada (2005) e Sarabanda (2007) e o romance Acordados (2007). Nós que Adoramos um Documentário foi publicado com apoio do ProAC – Secretaria de Estado da Cultura. A autora é também bacharel e mestre em Direito pela USP, e ministra cursos e oficinas de criação literária e arte contemporânea. Bate-papo e tarde de autógrafos com Ana RüscheLivraria do Centro Cultural B_arco R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 - Pinheiros - SP - [11]3081-69864 de dezembro, sábado, às 16hClassificação Etária: LivreGrátis


Informações sobre o livro:

Nós que Adoramos um Documentário
Ana Rüsche Editora Ourivesaria da Palavra, 2010

128 páginas, poesia

ISBN 978-85-905632-3-5


R$ 22,00 (No evento, o livro será vendido por R$ 20,00)


Nenhum comentário: