Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

mundo perdido



não sei você, mas estou cada vez mais chocado com as atrocidades ocorridas nos últimos tempos. é terremoto, tsunami, enchente, guerra civil... aí eu vou me informar um pouco pra saber das novidades - e acompanhar o que meus colegas jornalistas estão escrevendo por aí - e me deparo com uma notícia super bombástica.

esse mundo está perdido.

oremos.

.



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

o arthur está ótimo, obrigado

esses dias me perguntaram se eu não ia postar mais nada sobre meu sobrinho. eu disse que por enquanto não porque estava sendo perseguido por um stalker. mais que isso, um louco. mais que isso, uma pessoa nojenta, desprezível, que nem merece uma linha neste post... mas há males que vem para o bem. eu estava me expondo muito e até aí tudo bem. mas comecei a expor também outras pessoas e isso não é legal. e sabe que foi bom ficar um tempo sem escrever coisas assim tão pessoais? na verdade nunca parei de escrever, apenas não publico mais certas coisas. enfim, só passei pra avisar os fãs do arthur que ele está mais lindo que nunca, mais esperto que nunca, mais especial que nunca. bom, é isso, abraços.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ana Rüsche participa de bate-papo no Centro Cultural b_arco

[imagem do coletivo garapa]

Acontecerá no dia 4 de dezembro (sábado), às 16h, um bate-papo e tarde de autógrafos com a escritora Ana Rüsche, que acaba de publicar seu novo livro de poesias, Nós que Adoramos um Documentário. O evento será na livraria do Centro Cultural b_arco (R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 - Pinheiros - SP) e a autora conversará com o público sobre o processo de criação da obra.

O livro, que sugere ser a autobiografia da própria autora, retrata momentos da infância (Ubatuba, 1983), da vida adulta (São Paulo, 2009) e futuros (Ubatuba, 2037). Os poemas apontam possibilidades e impossibilidades do retrato da memória por meio da poesia e perfazem tentativas da representação do feminino e de seu corpo – tanto físico, quanto astral. Além disso, vêm com algumas páginas em branco, nas quais os leitores poderão fazer anotações e enviá-los de volta à autora pelo correio. Essa ação alimenta um ciclo importante: não pensar o livro impresso como suporte óbvio à literatura, refazendo-se o percurso tão difícil do diálogo entre leitor-escritor-leitor.


Publicado pela editora Ourivesaria da Palavra, o livro está previsto para entrar em domínio público em 2017. Essa postura radical sobre direitos autorais é reforçada pelo uso de fontes livres e também softwares livres para diagramação e edição de imagens na composição da obra, programas listados no capítulo final do livro.

Bacharel e doutoranda em Letras pela USP, Ana Rüsche publicou os livros de poesia Rasgada (2005) e Sarabanda (2007) e o romance Acordados (2007). Nós que Adoramos um Documentário foi publicado com apoio do ProAC – Secretaria de Estado da Cultura. A autora é também bacharel e mestre em Direito pela USP, e ministra cursos e oficinas de criação literária e arte contemporânea. Bate-papo e tarde de autógrafos com Ana RüscheLivraria do Centro Cultural B_arco R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 - Pinheiros - SP - [11]3081-69864 de dezembro, sábado, às 16hClassificação Etária: LivreGrátis


Informações sobre o livro:

Nós que Adoramos um Documentário
Ana Rüsche Editora Ourivesaria da Palavra, 2010

128 páginas, poesia

ISBN 978-85-905632-3-5


R$ 22,00 (No evento, o livro será vendido por R$ 20,00)