Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

andy warhol na estação pinacoteca


[expo do andy: 20 de março de 2010]

um dia, numa festa que dei em casa - onde compareceram 65 pessoas - me disseram que o 'evento' era digno de uma festa de andy warhol. não pelo clima de doideira em si e, além de tudo, o sobradinho da vila ema nada tem a ver com a factory dele em nova york, mas pela diversidade de gente ali presente: de pastor evangélico à umbandista, escritores, sociólogos, cozinheira, peão de obra, advogado, ator, desempregados, crianças, velhos, enfim, naquele meu aniversário me chamaram de catalizador de gente doida.

exagero,

mas concordei.

btw, nem lembro da primeira vez que tive contato com suas obras, nem qual delas me impactou primeiro. o fato é que eu já quis morar na factory onde ele morava, quis estar nas festas que ele dava, quis desenhar como ele desenhava. não, eu nunca quis ser ele, mas admiro a figura que tenho do andy na minha cabeça. e agora desmascarei tal figura visitando sua exposição na estação pinacoteca...

tudo ali é forte. as cores, as caras, os olhares. os screen tests (preciso voltar pra ver NICO e Lou Reed), os filmes com a edie sedgwick , as almofadas prateadas e voadoras, as marilyns, os autorretratos, o mao tse, o pelé, tudo, tudo, tudo, tudo muito impressionante.

a expo fica até 23 de maio.

estação pinacoteca
Largo General Osório, 66 - Luz - São Paulo/SP
Fone: (11) 3335-4990
Funcionamento: De terça a domingo, das 10h00 às 18h00
-
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia), entrada gratuita para menores de 10 anos e idosos acima de 60 anos. Grátis aos sábados.
Estudantes com carteirinha e idosos pagam meia entrada
.
.
.

2 comentários:

Marcela Prado disse...

foi aquele aniversario q eu fui?
eu era da lista dos desempregados?

Sisa disse...

Mais do que cultura, adoro gente culta. Talvez eu tenha escolhido errado e devesse ser mais de artes, humanas, música, estética, qualquer coisa que me fizesse ser como essas pessoas cultas que eu adoro.

Deve ser legal demais sentar com vc calmamente num boteco, tomar cerveja gelada e ouvir você falar essas coisas que escreve aqui =)