Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2009

resignação


o tempo frio lá fora [cuja neblina é vista pela fresta pequena da janela do banheiro] só reflete o que está por dentro, no coração daquele menino, que escolhe sua blusa mais quente, aquela azul, buscando todos os tipos de proteção. a noite de ontem foi demais pra ele e ele acha que não merecia ser desprezado. ele acha que não está fazendo nada de errado e não gostou de ser chamado de anormal. a-n-o-r-m-a-l. ele chorou a noite toda e só parou porque um sonho bom interrompeu. ou talvez porque não havia mais o que chorar. ele já não tem mais certeza de nada, não confia em ninguém, não ouve ninguém. ele acha que porque nenhum de seus relacionamentos deram certo, nenhum outro dará. ele acha que porque foi traído e enganado em todos os relacionamentos, passados e presentes, amores e amigos, o mesmo acontecerá nos futuros e pensa que este é, talvez, o motivo de todo sentimentalismo e ciúme que tem dos alguéns que na sua vida aparecem. ele acha que não acredita mais em deus e que deus não acredita mais nele. ele acha que não fez nada de bom, não construiu nada de bom, não é exemplo de nada de bom. ele já fugiu várias vezes e se cansou. ele está ferido e pensou, pela primeira vez num ato covarde, o qual tem vergonha de pronunciar. comparado a outros, ele nunca achou que tinha problemas, mesmo sabendo de um passado sujo daqueles que estiveram mais próximos. ele lembra de coisas terríveis que queria não lembrar, mas também lembra das inúmeras demonstrações de amor que já presenciou e sente um alívio por isso. ele acha que sente amor. ele acha que faz sempre as escolhas erradas.

hoje, este menino vai continuar a ser o amigo, o bonzinho, o inteligente, o viajado. ele vai continuar a ouvir que sua boca é bonita, que sua letra é bonita, que ele escreve bem. hoje seu chefe vai cobrar aqueles artigos atrasados e seu professor vai perguntar quando é que ele vai aparecer na faculdade. hoje ele vai evitar falar ao telefone. mas hoje, como sempre, este menino não vai acreditar em nada disso e vai continuar não acreditando em nada, pois a única certeza que tem é a de que mais uma vez errou, desta vez, na escolha da blusa, aquela azul, diante de um dia de sol, cuja luz acaba de despontar forte pela fresta de uma janela maior.
.
.
.

6 comentários:

.leticia santinon disse...

Honey, essa semana tá bem esquisita, que a próxima seja melhor.
E sim, as pessoas são injustas e toscas quando as coisas não são como elas querem. Nós somos assim, infelizmente.

Katrina disse...

Eu prefiro acreditar no que eu faço agora. E já uma crença forte demais até para mim mesma.

Eduardo Machado Santinon disse...

Assino embaixo em tudo que a Lê te falou (menos o ''honey'' miguxo). Fica bem Lucão, você é o cara véio.

FABI disse...

Em muitas coisas "ele" acha que sabe mas ele não sabe... ou simplesmente, sabe errado... Isso eu sei!

Talita Guedes Bittioli disse...

Eu acredito em você.
Eu acho que uma das melhores coisas que vc é, é ser anormal.
Eu confio em vc.
Eu acho que muito do que vc faz é bom.

Tudo bem, eu sei que 'eu' não sou a pessoa que vc queria que sentisse tudo isso... mas... estou sempre aqui pra vc.
S-e-m-p-r-e.

Te amo.

Ana... disse...

Ai meu Deus!
Mas afinal pra quê ser normal???
Me justifique em três tentativas.
uma.duas.três.
acabou seu tempo...rs

quem dera Lucas,se tivesse mais anormais como vc no mundo.garanto.o mundo seria bem melhor...

sei que é tãooo triste ouvir coisas chatas daqueles q amamos. Masss q saber de 1 coisa? é bom relevar...deixar pra lá...passar uma borrachinha mágica... aquela do já esqueci ...(isso se a pessoa vale a pena),pois não estava no melhor dia...noite...ano...sei lá mil coisas.

são muitas carochinhas....
algumas coisas são froidi...
é a vida é bandida e ardida...
mas só às vezes...
na maioria é bom e doce viver.

isso só pra dizer que amo-seus-post-sentimentais-mimimi-cheios-de-coisas-do-fundo-do-fundo-mas-lá-do-fundo-da-alma...

ai.ai.

beijo inté +