Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

o filho da mãe do bernardo carvalho


"as histórias de amor podem não ter futuro, mas têm sempre passado. é por isso que as pessoas se agarram a tudo o que as remete de volta ao que perderam. os livros que elas leem sempre dizem respeito ao passado. romances históricos, memórias, biografias, tudo tem que ser escrito em retrospectiva, senão não faz sentido"
bernardo carvalho


eu comprei este livro na flip sem ler sinopse, orelha, crítica, nada, sem ao menos ter lido nada do autor, bernardo carvalho. eu comprei este livro porque ele é da coleção amores expressos, um projeto que, apesar de polêmico (procure no google o porquê da polêmica) é muito bacana. o primeiro lançado foi cordilheiras, do daniel galera e este é o segundo, lançado pela cia das letras. o que eu achei do livro? sabe aqueles livros prontos pra virarem filme? então, é este filho da mãe. apesar do cenário ser a rússia (o livro foi escrito em são petesburgo) em período de guerras e todo aquele lance que odeio, o autor consegue transformar tudo isso numa trama muito bem amarrada e que obviamente trata do amor (procure no google pra saber o porquê de ser óbvio o tema amor). não saberia ainda fazer uma crítica consistente a não ser dizer que estou adorando. ainda faltam algumas páginas para acabar, mas por uma coincidência daquelas inexplicáveis eu preciso falar deste livro exatamente hoje. pronto, falei.
.

3 comentários:

Eduardo Araújo disse...

Eu gosto do Bernardo Carvalho. Ontem comprei um livro de contos dele. O primeiro de ficção. Gostei muito do Nove noites e do livro de ensaios O mundo fora dos eixos. Boa sorte nos trabalhos, e a vida continua.

Karla S. disse...

Lucas, o seu post me encorajou a comprar o livro. Li o 'Cordilheira', mas ainda não tinha me animado a comprar o segundo livro da coleção. Esse comentário me deixou curiosa! :]

Tatiana Lazzarotto disse...

Bom, eu comprei e li o Cordilheira por causa do blog do Lucas. Agora, minha próxima meta é encontrar o filho da mãe. Do Bernardo Casrvalho.