Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2009

e um e dois e três e quatro e um e dois e três...


ao som de womanizer (da BITCHney spears) iniciei na última sexta-feira mais uma tentativa de praticar exercícios físicos na academia. odeio. não há nada pior que sofrer levantando peso seguidas vezes e ainda ter de pagar por isso, mas desta vez o motivo que me levou a ter um impulso, passar em frente à academia, perguntar preço, me matricular e começar no mesmo dia é a saúde.

há pouco tempo descobri que estou com princípio de diabetes, mas não levei a sério e não segui a dieta médica. só que agora resolvi pesquisar mais sobre o assunto e percebi que a doença é muito pior que 'excesso de açúcar no sangue'. se eu não me cuidar agora, segundo a médica, em menos de 10 anos vou precisar tomar altas doses diárias de injeção de insulina e nunca, nunca mais poderei comer doce. além disso posso virar um velho obeso doente e cego. como não quero nada disso pra mim, resolvi mudar alguns hábitos alimentares (o que não está sendo fácil, mas veja só, ontem comi brócolis pela primeira vez!) e decidi melhorar meu condicionamento físico.

pensei em alguns esportes, em voltar pras aulas de circo ou mesmo fazer caminhada, mas sem um acompanhamento já vi que não rola. desisto fácil e a forma mais sensata que encontrei era mesmo me matricular na cadimia. não discrimino quem gosta, mas acho esquisito aqueles caras se exibindo pra si mesmos nos espelhos enquanto fazem cara feia e levantam 10, 20 quilos de ferro. e aquelas meninas com calças apertadas que olham pra suas próprias bundas 3 vezes por minuto? olham pras suas bundas, olham pros meninos pra ver se eles estão olhando pras bundas delas, olham pras bundas das outras meninas pra comparar o nível de estria/celulite alheia e por aí vai.

chato, muito chato isso. sem contar a música, né? ainda bem que inventaram os fones de ouvido, senão ia ter que ouvir womanizer woma womanizer you´re womanizer o tempo todo (ah, que fique claro que gosto desta música na voz da lily allen, ok?). mas de resto, eu supero. entrei em acordo com o instrutor que por enquanto só farei exercícios de condicionamento físico, aqueles pra melhorar a circulação e o sistema cardiorrespiratório. com o tempo, vou pros aparelhos e, inevitavelmente, puxar ferro.

e já que o ano começou hoje, esta é apenas uma das mudanças que estão por vir na fase lucas 2009.

aguarde.
.
.
.

12 comentários:

Marcela Prado disse...

ela te contou a parte das amputações? caso não, posso te mostrar o livro da minha irmãde medicina legal.


sim, estou querendo te assustar.

Eduardo Machado Santinon disse...

Puta isso é foda hein Lucão. Depois que começou as obras aqui em casa faz quase um mês que eu não vou pra academia. Eu já sai fora várias vezes sem correr, mesmo prometendo que iria correr naquele dia por causa da música! vai tomar no olho do cú! aquilo é música caralho? E não querendo te assustar o que a Marcela falou é verdade. Mas é só em caso grave que tem que amputar, é que quando a diabetes está muito avançada qualquer ferida mesmo pequena não cicatriza, ou demora muito tempo pra cicatrizar e e tem perigo de gangrena. Mas isso é raro, e você é novão e já tá se cuidando, então não pega nada. desadd a Marcela, ela quer te assustar.

Anônimo disse...

a versao da lily allen eh melhor mesmo. mas assim, minha amiga esta com diabetes e resolve o problema dela com insulina e dando 2 voltas no ceret aos sabados e domingos...talvez academia nao seja a unica opção, ja q nao gosta.

Carol disse...

ATÉ A MÚSICA era igual na minha primeira aula de abdominais ontem.

Lubi disse...

eu ia dizer que uma amiga ficou cega por causa da diabetes e teve tantas complicações que acabou falecendo, mas acho que o que a marcela contou já te assustou o suficiente.

fico feliz em saber que você está se cuidando. mesmo

nos próximos dias, eu começo minha saga na academia. humpt. preciso deixar minha vida sedentária de oito horas na frente do computador, de bebum e de pessoa que não consome proteínas suficiente e tende a ser toda flácida. hahahaha. mas não vou olhar pra bunda de outras meninas pra comparar celulite e estrias, preciso manter minha autoestima pra cima. hahahaha.

é isso.
beijos.

.leticia santinon disse...

Lucas 2009 - bad boy mode ON

Ana disse...

Talvez a sua motivação não seja mesmo das melhores, mas qualquer que seja a razão, aprendi, como diz minha mãe, que um trabalho de corpo (rs) é sempre importante. Saúde mesmo. Bem estar, energia, endorfina. Também detesto academia. Mas quando era a única opção, fazia, e por fim, com gosto. Já fiz também dança flamenca, hidroginástica, pilates. Recentemente descobri a corrida. É, tá na moda, eu sei, o que me desanima, talvez pelas mesmas razões da academia, e uma competitividade que não me cabe nos exercícios físicos - faço pra mim. Mas sabe que é bom? Com o fone de ouvido, claro, dentro do meu ritmo e dos meus limites, em que os desafios eu mesma me imponho, e me surpreendo depois. E é claro que orientação profissional é importante... Experimenta! Pode ser uma alternativa...
Beijo!

Anônimo disse...

Estou sete quilos mais magro. Quero perder mais dez. Cansei de ser intelectual, quero ser lindo. Mas isso todo mundo sabe. Ontem, me arrebentei na esteira ouvindo Amy Winehouse, a baranga que amamos. Meu mp3 vagabundo nao entrou em acordo com meus fones ultra-modernos. Aquele soluço horroroso acaba com minha concentração. E vc bem sabe como sofro com música pop americada. Cada Britney, Beyonce, etc etc. Quem me emagrece é Vanessa da Mata, Fabianna Cozza, Céu, Caetano. Mas a audição leva ao desgaste. Iveta não entra, mas entra CalyPIsô, entra baião, uns raps, até bossa nova. Mas Joelma é campeã. Joelma e Ximbinha me desembarangaram no passado. Devo muito do que sou a eles.


Eduardo AT

.lucas guedes disse...

obrigado aos amigos que me alertaram quanto ao perigo de morte. também amo vocês.

poxa, não consigo fazer caminhada e infelizmente não tem um ceret aqui perto de casa, só uma pracinha pequena e perigosa a noite, então não rola.

e anarina, sim, somos gêmos separados na maternidade!

.

Stephanie disse...

Lucas,

fico feliz que você tenha tomado a iniciativa de se cuidar. Eu também acho a cadimia um saco: os carinhas e as mulherzinhas com esse comportamento que você descreveu, a música e por aí vai. Também ouvi médicos me falando que preciso de exercícios (genes não favorecem) mas caí pra dança, enquanto puder, fugirei da muscula-sã.

agora quanto ao brócolis, pode ser interessante cozido no vapor e refogado no azeite, ou com molho branco, hahaha

boa sorte!
beijos

Rubinho Vitti disse...

putz, nem te conheço, mas estou retribuindo a visita ao blog da pseudagem!

Bom, primeiro elogio a foto lá de cima, tá ótima!!!

Agora sobre academia. Faço também, mas no SESC que tem um programa mais saudável e não leva a beleza em jogo. Sabecomé Sesc... todo certinho... nem espelho tem naquela poha...

Mas eu tenho todo um trabalho psicológico em academias... ignoro todos, sou grosso e quero acabar logo pra ir no bar tomar uma cerveja e foder com tudo...

hohohoho

Michele Prado disse...

acho deprimetente ficar correndo no mesmo lugar. não gosto de academia, dos papos de academia e das músicas que tocam nas academias, mas, enfim, porém, entretanto, tudo em nome da saúde. sorte aí! e não esqueça do ipod, mp3 ou afins quando for para lá.
bjs.