Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

(não) dá pra não ler *

_
ninguém (e nada) é perfeito, mas um jornal como o estadão (meu preferido) que se gaba por ser tradicional e, ao mesmo tempo, moderno, está devendo muito na questão da crítica cultural. cada vez mais aparecem artigos sem aprofundamento e quase sempre exaltando apenas aspectos negativos de um determinado espetáculo, disco, livro ou qualquer outro 'produto' da cultura. ultimamente, o que tenho visto é uma avalanche de informação e nada mais que isso. sem contar o guia do estadão que vive cometendo gafes na programação. o desta semana, por exemplo, diz que o ingresso para o festival planeta terra custa R$80,00, quando, na verdade, este era o preço do primeiro lote (que já acabou faz teeeempo). bom, errar é humano. mas um jornal como o estadão precisa de um revisor com urgência. não de gramática, nem de ortografia, mas alguém pra conferir estes dados que julgo serem tão importantes quanto quaisquer outros.
_
e hoje, quando fui ler o blog do daniel piza (odiado por alguns na minha classe da pós na usp e que foi defendido por mim esta semana) achei um erro ridículo. ele está falando da série ALICE, que estreou domingo na HBO, mas a foto que ilustra o post é do filme A CASA DE ALICE. poxa, daniel, agora o pessoal da minha turma vai falar: 'tá vendo, lucas. você defende o cara e olha o que ele faz!'
.
.
bom, tentei deixar um comentário no blog pra avisá-lo, mas não apareceu lá.será que ele recusou? ah, tudo bem... pelo bem do jornalismo e da nação, espero que eles vejam e troquem logo a foto.
.

.
.
* sim, este slogan é da folha de sp, ok?!
.
.

2 comentários:

Marcela disse...

eu sempre achei q a opção aceitar ou não um comentário era uma coisa muito escrota.

Juliana Cruz disse...

nossa. ficar dando print em tudo eh um tanto quanto obsessivo, não?

enfim...faça como eu, não leia jornais, leia blogs para se informar. pelo menos os erros não vão doer tanto assim na alma. afinal, qualquer um pode ter um blog hj em dia. sou prova disso e posso indicar outras também. rs