Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

no longer music - a mensagem da cruz

o primeiro do canto esquerdo, atrás da mocinha com mecha vermelha no cabelo é o nicholas, que conheci há uns cinco anos, mas depois perdemos o contato. não me lembro, mas acho que ele é neozelandês. uma vez estávamos na rua e uma garota perguntou se ele tinha isqueiro. ele tinha! mas o isqueiro estava na orelha... sério! tipo um piercing... então ele tirou o objeto da orelha, acendeu o cigarro da moça e seguimos conversando.

o de dreadlocks, com óculos de lentes vermelhas, é o david pierce, com quem estive sábado, 27/10/07. ele pregou lá na igreja. o cara tem um trabalho muito sério (apesar das aparências) e sei de muita gente que teve sua vida restaurada após ouví-lo e suas músicas...

a primeira vez que os vi tocar foi numa casa noturna gótica chamada dejavu, na barra funda. fui com um amigo e o clima lá era pesadíssimo. pessoas dançando com as paredes, falando sozinhas, enchendo a cara, se drogando.

quando o no longer entrou pra cantar foi algo sensacional. as pessoas paráram pra prestar atenção. houve uma breve encenação da morte e ressurreição de jesus, bem diferente daquelas ceninhas românticas que sempre vi na igreja ou em filmes na semana santa.

no final do show, eles vão falar com as pessoas, que parecem não acreditar no que viram e ouviram. ficam perplexos. muitos deixaram de lado as drogas e bebidas e ficaram ouvindo o que eles tinham a dizer.

é isso. o no longer não tem rodeios, não tem blá blá blá, não tem enrolação. é a pura mensagem da cruz e PONTO.

leia entrevista com eles na revista trip clicando aqui.

.
.
.

Nenhum comentário: