Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

começa a 31ª mostra internacional de cinema


as mostras internacionais de cinema são quase sempre legais, mesmo quando não dá pra ver nenhum filme.

lembro que na 28ª, em 2004, meio ´sem querer´, conheci a marina person, no lounge preparado para encontros e palestras. na verdade eu tinha ido para ver ´elephant´, mas os ingressos estavam esgotados.

então eu disse à ela que estava produzindo um documentário sobre documentários e queria gravar seu depoimento. ela disse que falaria sem problemas, mas antes, tinha que gravar uma entrevista para a mtv com o diretor e os personagens do fala tu, um documentário do rio de janeiro que ia estrear naquele dia. como eu estava sem a câmera, liguei para meu amigo carlitos, que também estava no projeto, para ir correndo pro conjunto nacional, na paulista. chegou rápido, tanto é que a marina nem tinha acabado a entrevista.

pra resumir a looonga história, acabamos conhecendo o pessoal do filme, todos cariocas (um camelô, uma rapper, o diretor e toda a produção). falamos do projeto e os convidamos para participar. eles aceitaram, mas disseram que tinham que ir antes ao centro de são paulo, pois não conheciam.

pra não perder a oportunidade nós nos convidamos para mostrar são paulo a eles.

a marina estava tão ocupada, que nem pôde mais nos atender... e nem falamos mais com ela. saímos na van alugada pelos cariocas, passamos no hotel em que eles estavam e seguimos rumo a um tour pela cidade.

passamos a tarde toda com eles pelo centro, teatro municipal, galeria do rock, rua augusta, paulista... enquanto isso, fazíamos nosso trabalho.

depois nos despedimos e resolvemos assistir o tal filme deles. chamamos mais uma integrante do grupo, que também foi correndo pra lá.

quando chegamos ao cinesesc, ganhamos uns convites para a estréia, conhecemos um monte de gente bacana e ainda terminamos a noite numa pizzaria.

entendeu por que uma mostra internacional de cinema nunca é simplesmente uma mostra?
.
.
.