Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

essas palavras




ia ver os simpsons ontem, porque era quarta-feira e de quarta-feira é mais barato (4r$ pra estudante no hsbc belas artes). mas aí um amigo disse que tem a cópia pirata e ele vai me emprestar.


então fui ver outro, paris, eu te amo. mas ia começar tarde. então resolvi fazer um passeio bom e barato que é andar na avenida paulista. tudo bem que já estou um pouco enjoado de lá, mas...


parei um pouco pra ver um cara tocando ‘carinhoso’ no violino. na outra esquina, um outro cara tocava a mesma música, mas no sax.


e eu, que não gosto do caetano veloso, estava cantarolando mentalmente sua música ‘musa híbrida’.



musa híbrida/ musa híbrida/ de olho verde e carapinha cúprica/ cúprica/ cúprica/ cúprica/ onça, onça...


eu não sabia o que era cúprica. aí fiquei lembrando de músicas que a gente canta sem saber o significado de algumas palavras...



quando cheguei em casa para procurar o que era cúprica, lembrei que eu não sabia, ou não lembrava o que era híbrida. pasmem. nunca usei esta palavra.


mas tem um monte de palavra na mesma página do dicionário que eu nunca usei.
vou usar:



hiálito;
hexacorália;
hialúrgico;
hiapuá...



gostei dessa:



hialossomo: cujo corpo é translúcido como o vidro.


obs.: não vou dizer o que é cúprica, nem híbrida... vá ao dicionário e descubra outras palavras...

.

.