Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

brasil, meu país que tanto me enoja


ontem tirei a bandeira do brasil que estava no meu quarto.

eu ia queimar, mas, por precaução, achei melhor rasgar, cortar, despedaçar.

aliás, não sei porque eu tinha uma bandeira do brasil em meu quarto. o que eu tenho de me orgulhar deste paisinho?

que é o melhor no futebol? que tem a amazônia? que é um dos países com o maior número de cristãos? que aqui aconteceram os jogos panamericanos?

não.

devo me orgulhar porque tenho um emprego? porque pude tirar um diploma? porque tenho amigos e família e está tudo bem com eles? porque está tudo bem em casa, na escola, na igreja?

não.

devo me orgulhar de quê? de nada.

o que aconteceu ontem com aquele promotor assassino thales ferri schoedl é só mais um caso. ele matou um ser humano com doze tiros. e seu cargo será vitalício e ele vai continuar por aí. livre. o pior é que ouço dizer "ah, tanta gente mata e está solto... os favelados, por exemplo". sim, isso acontece, infelizmente.

então fico pensando. os supercapitalistas dos estados unidos e alguns países da europa apóiam a guerra do iraque. mataram milhares de pessoas. mais da metade dos estados unidos adotaram a execução (morte) como pena para alguns crimes. o aborto é permitido em muitos estados. o casamento de pessoas com o mesmo sexo também. em alguns países da europa o uso de drogas é permitido.

aqui no brasil nada disso é lícito.

lícito é você sair armado, matar com doze tiros e ter a garantia de continuar seu cargo de promotor, embolsando 10.500 r$ por mês como se nada tivesse acontecido.

violência tem em todo lugar, desde sempre... mas, definitivamente, não tenho orgulho de ser brasileiro.
.
.
.