Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2007

cão sem dono, beto brant














sem muito o que dizer, digo que este novo longa do beto brant é muito, muito bom. diferente dos anteriores (os matadores, ação entre amigos, o invasor e crime delicado), esta é uma história de amor. na verdade é uma adaptação do livro do daniel galera, até o dia em que o cão morreu, feita por marçal aquino. o filme segue uma tendência do cinema brasileiro de trabalhar com não-atores ou atores provenientes do teatro e tem uma proposta bem realista.


depois da exibição do filme ontem, na pré-estréia, teve um bate-papo com o marçal e com a atriz tainá müller. o interessante é que ela tinha sido contratada por brant para ser assistente de direção e era a responsável pelo casting. fez zilhões de testes com garotas de porto alegre e, sem êxito, ela mesma ficou com o papel de marcela, namorada se ciro (julio andrade), um cara formado em letras, revisor e tradutor de livros russos.


importante: tainá müller é namorada do daniel galera, autor do livro. trabalhou na mtv, foi modelo e cursou a faculdade de jornalismo na puc para ganhar o dinheiro da cerveja do fim de semana, já que seu pai não ía dar mais mesada. é uma excelente não-atriz e está estudando para ser tornar uma.

estréia amanhã, dia 15/6.


sinopse, fotos, trailler, etc, aqui.
.
.