Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Os comentários da última postagem foram engraçados. Algumas pessoas que me encontraram pessoalmente depois também disseram que "esperavam mais de mim". Mas eu fico pensando. O que esperar de uma criança de oito anos? Que ela fique na frente da TV assistindo Bob Esponja, Pokemon e Dragon Ball? Ou então jogando Counter Strike e FIFA? Ou melhor, que ela leia... Harry Potter, W.i.t.c.h., Batman... Mas nunca espera-se que uma criança leia literatura ou - o menos esperado -  que ela escreva. E o que esperar que uma criança escreva? QUALQUER COISA. Isso que é o mais legal. E isso que é o mais chato quando se cresce. Perde-se a sinceridade, a simplicidade. Passa-se a querer agradar o/a professor, chefe, amigo, namorado. Eu penso que quando outras pessoas vão entrando na nossa vida, um pouco (ou muito) de nós, se esvai aos poucos. Isso não é ruim. É uma troca. O problema é quando você perde sua essência. E a criança, dificilmente perde a sua. Então caros, NÃO esperem MUITO de mim!

6 comentários:

Anônimo disse...

parece que as pessoas sempre esperam que os outros cresçam, amadureçam e tal. só não falam de apodrecer, né... rsrs! eu não espero muito de vc, môr. só quero que vc seja sincero, como vc sempre é. por isso que eu falo que vc vive num mundo lúdico, pensando ainda às vezes como criança. e isso é o que eu mais admiro em vc: cresceu mas não perdeu a autenticidade, continua tendo a capacidade de chutar o balde e fazer o que dá na telha.

12/08/2005 02:16

Anônimo disse...

Queria comentar sobre sua peça literária... mas se fizesse isso no post debaixo ninguém iria ler!!! "trata-se de uma peça que peca por vários defeitos! pra começar... a estrutura não obedece aos cânones dos vades do passado... e o que dizer da rima? a rima é pobre, pode de marré deci, deci, e não subi mais... e pra fechar como todo mundo! Luca... eu esperava mais de ti!!!"

12/08/2005 03:41

Anônimo disse...

Fala mulke... esclarecimento: quando disse que esperava mais de você, me referi ao "c" do 2º... esperava que vc tivesse no mínimo no 2ºA...entendeu? abs!

10/08/2005 23:51

Anônimo disse...

rs... foi brincadeira Lucas!!! na verdade eu adorei!!! Acho que retrata/resgata toda a inocência de uma criança cheia de esperanças no peito, é como um grito de liberdade!!! Falo velinho... abs... rs...

12/08/2005 03:44

Anônimo disse...

Oi Luks... Tudo bem com vc??? Muito loko seu blog, ele foge um pouco do comum né??? Assim como vc, mas é mais legal... hehe... Quero ver, ou melhor, ler mais das suas artes, gostei... Até a próxima... Beijo tchau!!!

12/08/2005 14:34

Anônimo disse...

Muito bom..é bem por aí...sou aquela da fila do teatro do CCSP...rsrs...passei por aqui..Beijocas.

14/08/2005 22:02