Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2005

E no começo...


Pessoas (e quem mais estiver lendo...)

Além de blogólogo, agora sou mais um blogueiro. E por que fazer um blogue? Pra mostrar aos amigos, pra se expressar, pra zoar, jogar tempo fora...?? Bom, não sei nem a finalidade deste blogue. Pra começar já vou dizendo que não pretendo ser pontual, mas vou tentar escrever sempre. Quero colocar alguns textos meus e de pessoas que admiro. Divagações sobre a vida, o corpo, a alma, os porquês disso e daquilo também estarão por aqui. Como sou um bom ouvinte de conversas de busão, filas (estas são imperdíveis!!), ponto de ônibus..., pretendo reproduzir neste blogue, alguns diálogos colhidos. Vou postar também alguns comentários sobre filmes, música, teatro. O único compromisso aqui é com a sinceridade. Quem puder ler sempre, leia, quem quiser comentar, comente (é bom saber o que os outros pensam - talvez isso não mude nada, mas é bom...). Se depois desta primeira postagem, você não quiser ler mais, entendo, o problema é seu. Se acha que vai gostar, já adiciona aos favoritos... Não perca em breve, uma entrevista que eu fiz comigo mesmo. Abaixo, um trechinho dela pra vocês...Até a próxima!

Trecho da entrevista de Lucas para o blogue "Condussão"

Lucas = O que acha da atual situação do país?
Lucas = Não quero fazer uma análise mais profunda, mas sabe que eu sinto sinceramente? Tristeza...O Brasil tá um lixo, o mundo tá um lixo. Uma droga. Não só no aspecto político-econômico, mas sofre com uma crise humana mesmo. Não acho que as coisas vão mudar. Talvez se forem mudar, será pra pior.... Agora, uma resposta mais bonitinha: Eu acho que o melhor do Brasil é o brasileiro, que não desiste nunca. Penso que se tivermos força de vontade e pensamento positivo, as coisas boas acontecem e tenho esperanças de que um mundo melhor é possível. Gostou? Fique com a resposta que você achar melhor.

7 comentários:

Anônimo disse...

Olha só... já coloquei entre meus favoritos. Aguardo agora, ansiosamente, a publicação dessa entrevista na integra!!! Gostaria muito de optar pela sua segunda resposta... mas parece que vai ser mesmo a primeira!!! Abraço e até mais

03/08/2005 22:55

Anônimo disse...

Ah Lucas adorei a idéia de vc ter um blogue... admiro muito tudo o que vc escreve. Assim como o amigo David, também vou ficar esperando essa sua entrevista completa. Agora adicioná-lo nos Favoritos...hummmm posso pensar?! rs. Bjinhus...

03/08/2005 23:17

Anônimo disse...

Muito interessante a idéia de você ter um blog. Li poucos textos seus na faculdade, mas eles foram suficientes para fazer com que eu passasse a admirar seu estilo de escrever. Tentei duas vezes fazer um blog também com o objetivo de divulgar alguns dos meus textos e instigar a troca de idéias entre meus amigos... infelizmente parei nas primeiras postagens. Espero que possa realizar aqui parte dessas minhas investidas fracassadas. Quanto a colocar no favoritos... bem, eu sempre entro de computadores diferentes, então, vai ser interessante se você avisar por email novas postagens (se não for pedir muito, é claro)... Um abraço...

04/08/2005 00:10

Anônimo disse...

Já estou farto de assistir e ler sobre a crise política, mas o tema se impõe. Juro que tento ao máximo evitar esse assunto. Hoje, porém, gostaria de comentar uma idéia que se vai disseminando por aí de que tudo não passaria de um complô "das elites" para destituir o PT do poder --um golpe, em poucas palavras. (Vale observar que esse "elites", assim, no plural, é o substituto hodierno da boa e velha "burguesia" do vocabulário marxista; fica a incômoda sensação de que o que hoje se auto-intitula esquerda tem um pouco de vergonha do que antes dizia).... Legal você ter criado esse espaço pra discutirmos idéias. Um abraço.

04/08/2005 01:36

Anônimo disse...

Oi Lucas... Queria dizer que já te adicionei nos Favoritos e assim como seus amigos tb gostaria de ler sua entrevista na íntegra... Abraço!

04/08/2005 05:40

Anônimo disse...

maior lindo seu blog, môr... =) vou aparecer sempre prá ver as novidds... escrever é tão bão, lava a alma. às vezes c/ a palavra escrita a gente se expressa melhor, dá prá escolher bem os termos, pensar duas vezes. na conversa é mais difícil se fazer entender... se é que vcs me entendem... rsrs qto a crise política, nada de baixo-astral, galera. o q a gente podia esperar do pt e do lula, q na 'carta ao povo brasileiro' garantia q ia cumprir todos os compromissos financeiros com o gde capital etc. etc.? ele já tava avisando prá quem q ia governar... e aí o ricardo falou tudo: faz tempo q eles aposentaram o termo 'burguesia', exatamte pq tão lá defendo os interesses dela. 'elites' é ótimo: soa bem, sem incomodar ninguém! quem é q vai vestir essa carapuça? aqui no brasil nguém se considera elite, n tem ninguém de direita... todo mundo é de 'esquerda'... :: me poupe hein! fala sério.

04/08/2005 06:09

Anônimo disse...

Oiii Lucas, antes de escrever qualquer coisa, queria dizer que te admiro pela sua forma de pensar e de agir e achei muito interessante o objetivo pelo qual vc criou este blogue... Sobre sua intrevista, tb gostaria de vÊ-la inteira... Como vc penso que o Brasil e o mundo não estão em bom estado para se viver, e sim sobreviver a cada dia principalmente aki no Brasil... mas tb acho que nunca podemos perder a esperança, enquanto vivermos por aki o bem e o mal estarão juntos e por pior que seja a situação coisas boas ainda acontecem... Devemos ter nossos pés firmados no mundo real, mas sempre lutando pelo mundo ideal... pra vc e para todos os que visitam seu espaço... um abço.

04/08/2005 20:41