Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

portobello road, eletric cinema...

bom, como eu imaginava, chegou a crise dos sete dias. quando completei uma semana sonhei que minha avo tinha morrido e acordei mal. fui correndo - e chorando - pro telefone publico e liguei pra familia. pai chorando, mae quase. mas percebi que estava tudo bem, entao apenas marcamos um encontro via msn... foi o maximo. todos na sala falando comigo e tambem pude ve-los pela webcam.

fico imaginando como seria isso ha uns 15 anos. a saudade doeria mais. nao pelo fato de ficar longe, isso ja aconteceu antes, mas por saber que so nos veremos pessoalmente em tres semanas.

enfim, passei a manha do sabado muito angustiado, querendo saber noticias da familia e dos amigos. foi muito ruim. e comecei a questionar um monte de coisa, como por exemplo o porque de estar aqui, o porque de milhares de estrangeiros nessa terra onde todos estao de passagem, onde todos parecem fingir felicidade e fingir amizade e fingir, fingir...

by the way, depois de uma semana aqui em londres nao tenho mais a impressao de ser um turista. tirei 650 fotos em uma semana... usando o telefone, em frente ao big ben, atras do big ben, no palacio, no rio tamisa, nos museus, nas ruas, nos pubs, etc... mas agora, quando vejo outros turistas fazendo isso me sinto um veterano...

***
sexta-feira
estes ultimos tres dias, como disse, foram os mais emocionantes ateh agora. na sexta-feira fui a uma rua que queria muito visitar, mais que qualquer ponto turistico daqui.

a PORTOBELLO ROAD.

conhecem? provavelmente nao, mas eh lah que fica o ELETRIC CINEMA, citado na musica nine out of ten, de caetano veloso, do disco transa. eh o disco que mais gosto e a musica tambem...

diz assim:

Walk down Portobello road to the sound of reggae...I’m alive...
(...)
I’m alive and vivo muito vivo, vivo, vivo...
In the Eletric Cinema or on the telly, telly, telly....
Nine out of ten movie stars make me cry
I’m alive

entao... eu conheci a rua, fui ao cinema e pude conhece-lo por dentro (porque fiquei amigo de uma das garotas que trabalha lah). nao tinha como ver nehum filme porque normalmente o pessoal compra bem antes, entao comprei ingresso para ir hoje assistir ao novo filme do tim burton, obviamente com o johnny depp.
o filme chama-se sweeny todd: the demon barber of fleet street e vou assistir hoje as 18h20.

conversei com algumas pessoas na rua, mas ninguem conheci a musica, muito menos o caetano veloso. a louise, essa garota que trabalha na bilheteria, quer ouvir a musica, entao vou levar hoje em mp3. ela disse que achava estranho alguem querer visitar um lugar soh porque foi citado numa musica, mas achou isso interessante.

bom, deu o sinal da aula, entao volto depois para falar do restante do fim de semana...
.
.
.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lucas, só tem uma semana q vc foi, e vc já tá chorando? Seu bunda mole.
Aproveite. Bjão.

.lucas guedes disse...

ah marcela, deixa eu.

saiba que eh chique vir pra europa e dizer que chorou.

bleh.

;-P

.leticia santinon disse...

A Marcela é implicante....hehehe...deixa você chorar meu. Sabia que ela chorou assistindo ao Big Brother um dia desses? É, caguetei Marcela.
Depois quer brigar com você, sem moral! hehehe

Eu entendo essas crises de choro e desespero...mas mesmo com elas, aproveite essa terra gelada e volte logo porque parece que já está aí há um ano. Nós aqui no Brasil estamos com saudades...você já sabe, né?

beijo

Anônimo disse...

Adorei o post todo. Você é operístico também. Esqueceu: "Boys don´t cry. Até com a avó sonhou? Como cantava rouca e loucamente Janis Joplin: "Cry baby" Quero ver foto do Eletric Cinema, de Portobello Road. Bacanérrimo esse negócio de seguir uma canção. Faça disso um vício. Lembre-se que esta é sua primeira e inesquecível viagem a Zoropa. Tão bacana, tudo. Não assisto a big brother, nem estou em Londres, mas esses dias, chorei copiosamente num filme argentino.

Abço

.lucas guedes disse...

isso, choro mesmo, ueh...

e tab tenho essa sensacao leticia, parece que estou aqui ha muito tempo, incrivel essa sensacao!


tirei muitas fotos no eletric, ateh filmei escondido... mas nao contem pra ninguem.

agora, chorar com big brother????????

fala serio,

nao da, nao da, nao da....

.
.
.